Usina de Letras
Usina de Letras
183 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62188 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->o melhor gol da copa -- 11/06/2006 - 17:29 (Ione Garcez Vieira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O melhor gol da copa Maine Vallery



Gabriel,estou com inveja tua,sabia? Tu aí,vivendo a riqueza do mistério e da alegria e nos aqui,brasileiros,roendo unhas,torcendo pelo Brasil.E não é só no jogo,é em tudo...Por exemplo:pois o dito Presidente Lula não teve de ´,com seu ar nem sempre muito respeitoso,usando o poder da Rede mundial da TV , dizer o que disse para Ronaldo? Com a humildade de quem veio do nada,mas venceu com esforço e talento,sem fazer falcatruas e arreglos suspeitos,respondeu ao Presidente o que ele não esperava ouvir:se é verdade que estou gordo,deve ser verdade que o Senhor gosta de bebidas (é mais ou menos este o diálogo),E concluiu:eu só quero respeito!

Pois não é,Gabriel,que ditos lúcidos e equilibrados comentaristas deram razão ao Lula? Ah,mas aí tem...E tem volta,sim.Assim como Ronaldo fez o primeiro gool ,há de fazer o melhor,também. E isto,derrotando,com sua humildade a prepotência e o uso da máquina que usaram contra ele.Como diria o meu caro e saudoso colega,Mendes Ribeiro,”Deus não joga,mas fiscaliza”.Amem..

Bem,Gabriel,depois deste episódio,voltamos à proposta interior:e qual é o mistério do futebol? Diversos leitores deram sua opinião,mas ninguém chegou ao núcleo,à essência.Acho que ninguém tem este conhecimento que,como disse, está guardado em alguma pirâmidade,que o esperto inglês que descobriu,ali guardou...

No Brasil,questões pendentes e tristes,mas o Presidente está olhando a Copa,de nada se espera antes do apito final.Que antes disso todos nós sejamos salvos pela Nossa Senhora Aparecida,nossa protetora e madrinha! Pois deve ser dela essa idéia que corre pelo Brasil:se os votos em branco forem em número maior que os dos candidatos,TODOS são eliminados,sem direito de voltarem ao páreo político por 12 anos! .Não é coisa Divina,da Nossa Aparecida,Gabriel? Misericórdia.Nossa Mãe,que isto aconteça...

Eu continuo voando nas asas da Varig,embora reconheça que o “mistério”é tão grande,grande até demais pra mim.Mas eu vôo....

Bem,Gabriel,recebi de muita gente a interpretação do misterio que falei no artigo anterior,e tu,o que pensas?Não me dissestes! O que um repórter me disseram em segrêdo é que andastes falando com um repórter inglês...

By,by,que esta semana tem...Maine Vallery



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui