Usina de Letras
Usina de Letras
205 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Nossa Guerreira Gente -- 07/06/2006 - 01:36 (wagner araujo da silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Nossa Guerreira Gente – 07.Junho.06



Muito tempo atrás, a Mongólia era dividida em diversas tribos e clãs. Como sempre aconteceu desde que Deus soprou o barro, os mais abastados e poderosos dominavam os mais humildes. E foi nesse ambiente de exploração que nasceu Temudjin, ou como acabou sendo conhecido, Gengis Khan. Um dos mais sanguinários e violentos guerreiros de todos os tempos, conquistou metade do planeta usando sua arte de guerrear, e, principalmente, pela força de sua ignorância. Com a força ele tentava dominar tudo e todos.

Lembrei-me de Gengis Khan ao assistir os noticiários da tv. Uma tribo, armada de foices e enxadas, em nada lembra a foice e o martelo de outra instituição. E aqui não cabe nenhum juízo de valor sobre esta. O fato é que a tribo das enxadas, comandada e movida por Deus-sabe-quem, tem destruído propriedades públicas e privadas. Assim foi com o laboratório no sul do país, brilhante trabalho de cientistas arrasado por gente que é movida como um boi. Não passam de gado com argolas no focinho. Assim foi agora em Brasília. Vidros pelo chão, equipamentos arrebentados, gente honesta que trabalha sério sendo ferida. Machucaram trabalhadores como eles deveriam ser. Trabalhadores que transpiram como eles deveriam transpirar. Mas nossos guerreiros portadores de foices e enxadas têm como e onde se esconder. Escondem-se atrás de uma rota e putrefata cortina chamada MST – Movimento dos Sem Tutano.





P.S. do autor: até quando?





Wagner -

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui