Usina de Letras
Usina de Letras
113 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62256 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10375)

Erótico (13571)

Frases (50651)

Humor (20034)

Infantil (5446)

Infanto Juvenil (4775)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140814)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6201)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->AMOR ETERNO -- 01/06/2006 - 11:40 (Núbia Dutra) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




AMOR ETERNO





É muito comum as pessoas dizerem que já tiveram um grande amor na sua vida. Que só se ama uma vez na vida, que fulano é seu único e verdadeiro amor.



Estas assertivas partem do pressuposto de que só se vivemos uma única vida .Nasceu, viveu e morreu, simplesmente, ponto.



Partem também da premissa, de que todos os outros relacionamentos que cada pessoa teve depois do único amor, não passaram de uma enganação, tanto para si mesmo, quanto para com o outro, e que mesmo antes de você se relacionar com esta pessoa ela já estava relegada ao plano dos acessórios e não sabia, ponto.



Entretanto, não é difícil encontrar uma pessoa que possa testemunhar já ter cruzado com um alguém, e ter soltado faíscas quando os seus olhos se encontraram. Ou faíscas de desejo, de pura atração, sexo lindo e primitivo ou faíscas de ódio, de inexplicável e gratuita aversão.



Também, não é difícil encontrar pessoas que atestem ter nesta vida, um amigo, que tanto adora. Que se gostam desde a primeira vez que se viram e logo se tornaram grandes confidentes. Parece até que se conheciam há tanto tempo...



É Possível que uma pessoa, tenha morrido em outra vida, deixando uma grande paixão para trás e esta paixão, por ter sido interrompida, fica “à flor da pele” de tal forma que, quando ambos se encontram nesta vida atual, imediatamente se linkam ou se arrepiam e normalmente dão um jeito de viver esta paixão.



Ocorre que, via de regra as paixões não existem para serem eternas. Afinal, esta paixão, em outra vida se dava em ambiente diferente, podendo inclusive ter como agravante, o fato de aquele que hoje pertence ao sexo masculino, ter sido a mulher na relação do passado e vice-versa. Temos assim, tantas mudanças de variáveis que podem inviabilizar o cenário aparentemente eternizante de uma paixão. Muitas vezes, o que restava a ser vivido na história dos dois, era tão pouco, que uma vez vivido, logo é esquecido e “adeus Corina.”



Existem também o segundo caso. Onde uma pessoa “cruza” com a outra e a odeia de morte, até sente “agonia” quando lhe ouve a voz. É provável que tenhamos aí, algozes do passado. Inimigos que se odiaram, se feriram e muitas vezes se mataram. Algumas vezes, ocorre de encontrar uma pessoa com este perfil de repulsa, comentar com os amigos que não suporta tal pessoa e depois se apaixona pela dita cuja

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui