Usina de Letras
Usina de Letras
115 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62192 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Celular um Simples Meio de Comunicação, não uma Arma -- 31/05/2006 - 15:20 (Antonio Jose Laurindo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Telefone Celular, esta pequena maravilha de Eletro Eletrônico, que conforme previu o Saudoso Sergio Motta então Ministro das Telecomunicações do primeiro mandato do Governo de FHC, em meados dos anos 90, mais popularmente conhecido na época como Serjão, pela forma truculenta com que tratava seus desafetos, revolucionou a Telefonia no Brasil em pouco mais de uma Década, como ele previu e sentenciou a telefonia fixa no País passaria a ser peças de museu sem nenhum valor de mercado em pouco mais de 10 anos, isso aconteceu e hoje o volume de aparelhos de telefonia celular já chega a quase 100 milhões e as operadoras se engalfinham por este mercado tão apetitoso. Tornou-se tão atraente, tão volátil, que despertou o interesse do crime organizado que está utilizando dessa tecnologia como uma arma de dimensões perigosíssima de difícil controle pelas autoridades de segurança no País. Devido sua facilidade de comunicação, seu tamanho minúsculo, e uma falta de legislação que regule sua utilização passou a ser introduzido nas casas de Detenção e nas Penitenciarias do País com uma facilidade tremenda e a serem utilizados pelos Bandidos para formação de Quadrilhas e estratégias de sabotagem e dos mais diversos crimes, como pudemos ver nas ultimas rebeliões de presídios e nos últimos atentados contra as instituições de segurança e organizações civis, causando pânico e transtornos a população em geral. Diante desse quadro o Poder Judiciário na falta de uma Legislação especifica que regula o funcionamento desordenado deste equipamento determinou o bloqueio de antenas receptoras de sinais de Celulares nas imediações de alguns presídios do Estado de São Paulo, fato este que culminou com uma penalização drástica aos cidadãos honestos detentores deste Eletro Eletrônico, privando-os do uso desta ferramenta. A maior operadora de Telefonia Celular do País que detém uma das maiores fatias do mercado e conseqüentemente a maior quantidade de Antenas repetidoras de sinais do equipamento está privando seus clientes e usuários do uso em detrimento de uma minoria criminosa que vem utilizando o aparelho para operações ilícitas, por ordem judicial. Nossa cidade de Américo Brasiliense, estado de São Paulo por estar estrategicamente localizada próxima a uma Penitenciaria e conseqüentemente antenas repetidoras de sinais, também próxima a essa casa de detenção ficou praticamente impedida de utilizar o serviço pelo qual está pagando. Temos certeza e convicção que cabe as operadoras da Telefonia Celular que em pouco mais de uma Década desencadeou uma Tecnologia fantástica que praticamente cobriu esse País de Dimensões Continentais com sinais deste meio de comunicação, desenvolver e arcar com os custos de equipamentos capazes de bloquear os sinais no perímetro restrito destas casas de detenções e Presídios, devolvendo a população honesta e trabalhadora o direito de usar essa ferramenta que colocou o País a níveis de primeiro mundo em termos de comunicação. Cabe ao poder executivo que é responsável pela segurança dos cidadãos honestos, aparelhar os presídios de equipamentos eficazes e capazes de impedir a entrada desses aparelhos nesses locais. Cabe também aos legisladores que parem de se preocuparem somente com interesses próprios e de seus quintais eleitorais e se preocupem em votar e aprovar leis rígidas e não corporativas que regulem o funcionamento desses equipamentos modernos como Telefonia Celular e Internet, os projetos são inúmeros e até mesmo muito inteligentes, que ficam mofando nas gavetas das comissões e nos gabinetes do Congresso, e que somente são lembrados e levados ao plenário de afogadilho quando o fato já foi consumado. Particularmente acho que seria necessário uma revolução civil silenciosa, não armada, mas de atitudes da população Brasileira em geral do tipo cada cidadão fazer sua parte, sua lição de casa, para que nossos políticos criem vergonha na cara para conduzirem os interesses do País com mais honestidade e lealdade aos cidadãos que os elegeram.



Laurindo (direitos reservados)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui