Usina de Letras
Usina de Letras
144 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62225 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50620)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->ALGUÉM MELHOR, O MUNDO MELHORA -- 24/05/2006 - 17:41 (Geraldo Lyra) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Tive a satisfação de ser convidado pelo escritor Agenor Alves dos Santos, para participar do lançamento do seu último livro intitulado OS EXORCISTAS DO BEM - Subtítulo (A Consciência Ilusória da Humanidade Inverte a Polaridade Mental da Sociedade, e Termina Exorcizando os Valores Fraternos da Existência do Homem), em almoço de confraternização, na Associção Atlética Banco do Brasil - AABB - Recife, em 31 do corrente.

Inclusive, por solicitação do autor, irei ler, na oportunidade, o texto da página 131, que tem o título de SAMBA, SEMENTE E SAUDADE (Retorno à dança do amor).

Mas, fiquei tão bem impressionado com ALGUÉM MELHOR, O MUNDO MELHORA... (Filosofia do eu sou), que não resisto ao desejo de torná-lo conhecido de um maior número de leitores, graças à oportunidade que a Usina de Letras nos proporciona: "O homem que aprende a manter o equilíbrio da vida pelas Leis da Natureza, este se torna um líder. O verdadeiro homem Cósmico não usa nenhuma doutrina, e nem a sua sapiência para impedir à ação da força divina que habita e orienta a sua consciência.

O sábio que é sábio faz com que o seu semelhante viva e pense como um sábio;e seja feliz como o sábio sabe ser! Se cada humano melhora a si mesmo e aprende cativar os seus amigos com simpatia, logo este e seus discípulos formarão um verdadeiro aerópago dentro de uma sociedade fraterna, pura e autêntica.

Pela ação individual o homem que adota os parâmetros das Leis Cósmicas como modelo, ele melhora uma pessoa no mundo que é ele mesmo.Como a grande maioria dos humanos não pensa dentro do padrão da felicidade do sábio, é claro que o número de pessoas felizes é muito raro;é tão reduzido que a estatística não considera o zero como número!

Diante deste perjurado comportamento, o mundo vive numa eterna desgraça pela óbvia e ululante burrice do próprio homem. Isto posto que ele não quer melhorar a si mesmo e nem deseja conhecer essa espécie rara de que tanto se fala e nunca se vê.- O homem feliz!

Certa ocasião, um pai iniciava o trabalho para declarar o seu imposto de renda, mas não conseguia se concentrar na tarefa porque o seu filho de sete anos de idade sempre o atrapalhava.

Para se ver livre do filho, naquele momento, ele arrancou a folha de uma revista antiga em cuja página havia um mapa mundial. O pai, então, cortou a folha do mapa em pedaços, fabricando uma espécie de quebra-cabeça improvisado para distrair o garoto.

Alguns minutos depois, o menino chegou com o quebra-cabeça pronto. Só que, achando difícil arrumar o mundo (do mapa), percebeu que no verso da folha havia o retrato de um homem. Daí então, o garoto surpreendeu o pai por ter arrumado primeiro o homem, para então ter o mundo equilibrado.

Moral da história: Se cada indivíduo deste plano se melhora, certamente o mundo melhora para todos."
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui