Usina de Letras
Usina de Letras
309 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62192 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Universidade do Crime II -- 21/05/2006 - 09:44 (Antonio Jose Laurindo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Publiquei aqui neste mesmo espaço, tempos atrás, um artigo chamado Universidade do Crime, artigo esse que já havia escrito ha. alguns anos, incrível como ele se mantém atual, parece que nada mudou de lá para cá, apenas atualizou-se os Bandidos os criminosos, os fora da Lei continuam a impor suas condições ao poder legal, é o poder paralelo do chamado crime organizado que cada dia que passa ocupa mais espaço tanto nas organizações constituídas como impõe suas condições ao poder do estado, assistimos nos últimos dias atraves da mídia ávida por noticias que dão ibope um autentico clima de guerra civil que iniciou-se no estado de São Paulo e alastrou-se pelo País, tivemos a oportunidade de sentir a sensação do como seria viver em clima de guerra civil, dezenas de mortos, policiais, bandidos e civis inocentes, enquanto isso a Mídia sensacionalista aproveitando para botar mais lenha na fogueira, dona de um poder de fogo quase que equiparado ao poder do próprio crime organizado a Mídia as vezes levada pela voraz guerra de audiência sensacionalista acaba se envolvendo de forma prejudicial nesses momentos de intenso combate. Universidade do Crime o próprio titulo se concretizou e se tornou realidade, noticias recentes e confirmadas pelas autoridades constituídas do País dão conta de que o poder do crime organizado chegou ao ponto de Comprar Gabaritos de Vestibulares nas Universidades para colocarem lá seus soldados para cursarem cursos estratégicos, contribuem financeiramente com os custos das mensalidades da Universidade para formarem soldados e autênticos defensores públicos dos eventuais Bandidos condenados pela justiça. Enquanto isso a cada ano que passa nossos filhos, filhos de famílias trabalhadoras e honestas encontram os mais variados obstáculos para cursarem uma Universidade. O corporativismo de Leis e interesses obscuros é aprovado pelo congresso dificultando cada dia mais a entrada na Universidade para aqueles estudantes que tentam entrar pelas vias normais, ou seja, estudando. Enfim são Reservas de quotas para Negros, para Deficientes Fisicos, que embora não tenham tido uma preparação adequada para enfrentar o Vestibular acabam entrando na Universidade por esses meios corporativistas, não que eu seja contra esse tipo de Reservas, sou contra sim, a este privilegio somente na hora de prestar o vestibular, deveria ser oferecido a essas pessoas oportunidades iguais para que pudessem disputar o vestibular em igualdade de condições com os demais indivíduos discriminados de "Normais". A Universidade do Crime está aí e difícil será desmantelar essa rede de criminosos que a montou.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui