Usina de Letras
Usina de Letras
141 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22533)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50586)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Encontro de São Lourenço- Minas Gerais -- 17/05/2006 - 00:59 (m.s.cardoso xavier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Delasnieve Daspet

Para: Poetas del Mundo

Data: 13/05/06 04:19

Assunto: ( DIVULGANDO ) 9º ENCONTRO ESTADUAL DE ESCRITORES - EM SÃO LOURENÇO - MG - 6, 7 e 8 de julho.























ncontro





Encontro





Estadual



de







São Lourenço – MG – Dias 6,7 e 8 de Julho de 2006.





HOMENAGENS





EDITORA ITATIAIA







ESCRITORA GUIOMAR PAIVA BRANDÃO







ESCRITOR CÍCERO ACAIABA











Pólo Cultural da AMAG - Associação



dos Municípios da Microregião do

Circuito das Águas.



Avenida Camilo Soares, nº 100



37440-000 – Caxambu - MG





P R O G R A M A Ç Ã O





DIA 06 DE JULHO (QUINTA-FEIRA)





14:00 h – SOLENIDADE DE ABERTURA DO ENCONTRO, COM AS SEGUINTES AUTORIDADES CONVIDADAS:





Raul Ribeiro, Diretor-Administrativo da Fundação de Cultura de São Lourenço.



Adolfo Maurício Pereira, Secretário-Executivo da AMAG e Coordenador do Encontro.



Natalício Tenório Cavalcanti Freitas, Prefeito de São Lourenço.



Nelson Furtado Pereira, Presidente da Câmara de São Lourenço.



José Carlos Maciel de Alckmin, Prefeito de Cruzília e Presidente da AMAG.



Terezinha Alves de Almeida, Presidente da Academia de Letras, Artes e Ciências, de São Lourenço.



Guiomar Paiva Brandão, Presidente da Academia Caxambuense de Letras.



Camila de Castro Diniz Ferreira, Editora do Suplemento Literário de Minas Gerais.



Luiz Carlos Abritta, Presidente da Academia Municipalista de Letras de Minas Gerais.



Murilo Badaró, Presidente da Academia Mineira de Letras.



Maurício Azedo, Presidente da Associação Brasileira de Imprensa.



Marcos Vinicios Vilaça, Presidente da Academia Brasileira de Letras.



Eleonora Santa Rosa, Secretária de Estado da Cultura.





15:00 h: Homenagem à EDITORA ITATIAIA e aos escritores GUIOMAR PAIVA BRANDÃO e CÍCERO ACAIABA, pelos serviços prestados à Cultura Mineira.



16:00 h: “CIÊNCIA E LITERATURA” - Palestrante: LETÍCIA MALARD, escritora, crítica literária e professora da UFMG. Moderador: HUGO PONTES, escritor e professor universitário.



17:00 h: “AS FRONTEIRAS ENTRE A HISTÓRIA, O JORNALISMO E A LITERATU-



RA”. Palestrante: DOMINGOS MEIRELLES, jornalista, escritor e apresentador de televisão. Moderador: PINHEIRO JÚNIOR, jornalista e escritor.



20:00 h: Coquetel. Show com Newton e Fabinho.





DIA 07 DE JULHO (SEXTA-FEIRA)





9:00 h – “UM PASSEIO PELA OBRA DE CÍCERO ACAIABA” Palestrante: ANÍBAL ALBUQUERQUE, escritor, editor e professor universitário. Moderador: PETRÔNIO ALVES SOUZA, escritor.



10:30 h – “A LITERATURA DE PLATÃO E A ASTROLOGIA ANTIGA”. Palestrantes: MARCUS REIS, escritor, doutor em filosofia e professor da UFRJ. Moderador: SOLANGE RODRIGUES, romancista e professora universitária.



12:00 h: Almoço (livre).





14:00 h: “A REINVENÇÃO DO PRESENTE: BREVE PANORAMA DA LITERATURA BRASILEIRA HOJE”.



Palestrante: “MARIA ESTHER MACIEL. escritora, poeta, crítica e professora universitária. Moderador: JOSÉ EDUARDO GONÇALVES, romancista, contista, jornalista e editor.



15:00 h: “A CRIAÇÃO LITERÁRIA COMO TRABALHO”. Palestrante: MOUZAR BENEDITO DA SILVA. Escritor, jornalista e tradutor. Moderador: OSÉAS DE CARVALHO, jornalista.





16:00 h: “PERFORMANCE COMO LINGUAGEM”. WILMAR SILVA, poeta, performer e editor e ANIZIO VIANA, poeta e performer.





20:00 h: “ESCRITAS HIBRIDAS”. Leitura de textos de MARIA ESTHER MACIEL e JOSÉ EDUARDO GONÇALVES.





DIA 08 DE JULHO (SÁBADO)





9:00 h – “A IMPORTÂNCIA DOS CONTOS DE FADAS NA CONSTRUÇÃO DO EQUILÍBRIO HUMANO”. Palestrante: SÔNIA MARIA DE OLIVEIRA COSTA, escritora, pedagoga e professora universitária. Moderador: ADRIANO BARBOSA, jornalista.



10:00 h – “A ARTE DE CONTAR HISTÓRIAS”. Palestrante: CARLOS PRAVATO. Escritor, professor universitário, coordenador do Proler e contador de histórias.



12:00 h: Almoço (livre).





14:00 h: “A OBRA DE JOSÉ LOUZEIRO – JORNALISMO E FICÇÃO”. Palestrante: ANDRÉ LOUZEIRO, escritor.



15:30 h: Mesa-redonda: “LITERATURA E GLOBALIZAÇÃO”. Coordenador: ABÍLIO TERRA JÚNIOR, escritor. Debatedores: SIMONE DE ANDRADE NEVES, poeta; JOSÉ REINALDO FERREIRA, professor universitário e agente cultural e SÉRGIO LARA LEITE, escritor e jornalista.





16:30 h: Mesa-redonda/esquete: “TRACA-TRACA DAS PALAVRAS”, pelos escritores fluminenses SOLANGE RODRIGUES, ADRIANO BARBOSA E ANDRÉ LOUZEIRO.



17:00 h: ENCERRAMENTO. ENTREGA DE CERTIFICADOS DE PARTICIPAÇÃO.





INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES





Por Correio ou Fax. Remeter cópia de depósito bancário juntamente com ficha de inscrição para: Fax: (35) 3341-1078 ou 9º Encontro Estadual de Escritores - Avenida Camilo Soares, nº 100 - 37440-000 – Caxambu – MG.



Taxa de R$ 50,00 (cinquenta reais) - Professores e estudantes R$ 30,00 (trinta reais) com apresentação de carteira.



Depósito em favor do 9º Encontro Estadual de Escritores - C/C nº 5674-X – Agência 1763-9 – Banco do Brasil - Caxambu – MG.





FICHA DE INSCRIÇÃO





Nome:







Endereço:







Telefone:







Cidade: Estado:







CEP:







e-mail:





HOTEL CONVENIADO





HOTEL EMBOABAS: Alameda Jorge Amado, 350 – Solar dos Lagos





Diária Completa:



APTO SINGLE: ................ R$ 106,00



APTO DUPLO ou TRIPLO: R$ 72,00



por pessoa.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui