Usina de Letras
Usina de Letras
238 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->04 - O PATRIOTISMO DE MARIA -- 28/09/2005 - 09:34 (TANCREDO A. P. FILHO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

04 – O PATRIOTISMO DE MARIA

Lucas 1: 46 a 54

Disse Maria: “Minha alma engrandece ao Senhor, e meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador. Porque atentou na baixeza de sua serva, pois eis que desde agora todas as gerações me chamarão de bem aventurada; porque me fez grandes coisa o Poderoso; Santo é o seu nome. A sua misericórdia é de geração em geração sobre os que o temem. Com o seu braço obrou valorosamente, dissipou os soberbos no pensamento de seus corações.
Depôs dos tronos os poderosos e elevou os humildes. Encheu de bens os famintos e despediu vazios os ricos. Acolheu a Israel, seu servo. Lembrado da sua misericórdia para com Abraão e seus descendentes para sempre, conforme prometera aos nossos pais.”

É digno e muito justo que exultemos sobre as grandezas de Deus, nosso Valoroso Pai e também Criador do Universo.
A alma que não canta aleluias e hosanas, só pode ser uma alma doente. O homem é merecedor e justo quando se alegra em receber as prerrogativas que Deus lhes confiou. A humildade é verdade – não é desconhecimento da realidade. Contando que o agraciado reconheça que todo Dom perfeito e justo vem do Altíssimo, vem do Pai das luzes. É nobreza e imensa respeitabilidade o homem orgulhar-se das excelência da terra que o viu nascer, é um patriotismo sadio; que não tem desprezo e nem qualquer mesquinhez com os outros povos.
Patriotismo é amar a pátria em que nasceu e universalismo é amar todas as pátrias do universo. É levar as palavras do Evangelho à todas criaturas, a todas pátrias.
Maria cantas as grandezas de Israel, Jesus chora sobre a iminente ruína do seu povo – o universalismo do seu amor aos pecadores se converge no foco de seu amor à sua pátria querida.
Tendo em mente a necessidade de salvar todos os pecadores do mundo, jesua então disse: “Ide por todo mundo, pregai o Evangelho a toda criatura.”


NOTA: Textos originais da Bíblia Sagrada, traduzida para língua portuguesa por JOÃO FERREIRA DE ALMEIDA – Edição revista e corrigida na grafia simplificada – 15ª Impressão – Edição de 1966 - IMPRENSA BÍBLICA BRASILEIRA – Casa Publicadora Batista.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui