Usina de Letras
Usina de Letras
100 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62163 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10348)

Erótico (13567)

Frases (50573)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Quem está falando? -- 12/04/2002 - 15:50 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Outro dia fui atender ao telefone, já era tarde da noite, estava quase dormindo e pensei:
“Quem será me ligando há essa hora? Ou é alguém muito chato ou muito legal, pessoas normais não ligam assim tão tarde para a casa da gente”.
Então me levantei da minha caminha quente e fui atender ao telefone ainda meio pensativo:
- Alô?
- Alô, André? Tudo bem?
- Tudo sim, mas quem fala?
- Não reconhece a minha voz, né? Mas você me conhece muito bem.
- Será?Se isso for trote, tenho mais o que não fazer, preciso dormir e...
- Não, não, me escute, isso não é trote, mas se eu disser quem sou, você não vai acreditar e preciso falar com você.
- Por que eu não acreditaria quem é você é? Por acaso você é alguém famoso ou da produção de algum programa de teve?
- Não, nada disso, sou algo muito importante na sua vida e preciso te falar algumas coisas é necessário que você me ouça...
- Tudo bem, sou todo ouvidos...
Achei aquilo estranho, só podia ser alguma brincadeira de alguém, um desses trotes ou algum amigo querendo tirar uma onda, como eu pensei, ninguém normal.
O estranho então começou a falar e eu a ouvir:
- Tenho acompanhado você por toda a vida, estive nos seus desenhos coloridos no jardim de infância, você sempre desenhava papai, mamãe e os irmãos bem grandes e você pequenininho.
Segui você pela infância alegre subindo em árvores, correndo pela rua, nadando no mar, fazendo castelos de areia e jogando bola, nas bagunças da escola e nas artes em casa.
Estive com você quando você sonhava em ser jogador de futebol ou astronauta, você era um menino sonhador, construía naves de sonho, viajava para a Cairo, Paris, Roma e lua, numa rede de dormir, que você transformava na sua Voyager, voava sozinho para as estrelas e galáxias, jogava partidas de final de copa do mundo na sala, no quarto e até no banheiro, olhava a sua volta e conseguia imaginar milhares de pessoas te assistindo, a bola era de meia, os gols qualquer coisa que fosse quadrada, até ai você não sabia que eu já vivia dentro de você só sabia quem eu era de ouvir falar, quanto fez 12 anos você me conheceu pela primeira vez.
Foram seus primeiros raios de homem, eu estava lá dentro do seu coração, brilhando no seu olhar, foi a sua primeira paixão, foi seu primeiro beijo, você achou a sensação estranha, mas desde então continua adorando essa sensação.
Daí para frente você nunca mais foi o mesmo, se apaixonou tantas e tantas vezes e se apaixonaram por você, seu pranto também me fez chorar, você tantas vezes me pediu para ir embora e me expulsou da sua vida, mas eu nunca fui embora, porque sou parte de você, você sem mim não seria você mesmo.
Mas agora estou sentindo que você não pensa mais em mim, não sou mais importante para você, sei que te fiz sofrer muito, mas também te fiz muito feliz, você não quer mais me perdoar, está querendo me esquecer, querendo me abandonar, você vive tão bem sem mim, não sou mais a razão do seu viver... E eu só peço a você, não me deixe assim num canto qualquer...
- Quem está falando?
- O amor...










Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui