Usina de Letras
Usina de Letras
127 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62192 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Republica de Ribeirão -- 08/05/2006 - 12:07 (Antonio Jose Laurindo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Enquanto pipocavam os escândalos do Mensalão, do Valerioduto, que aos poucos foi varrendo a cúpula do Partido dos Trabalhadores, e dos colaboradores mais próximos de Lula, como Zé Dirceu, Genuíno, Silvinho Pereira, Delubio Soares, Guchicken e tantos outros nomes consagrados da ética Petista, uma das estrelas maiores da constelação continuava firme mantendo a governabilidade do governo Petista, Antonio Palocci, medico sanitarista, duas vezes Prefeito da Califórnia Brasileira, Ribeirão Preto, pelo PT, um mandato de Deputado Federal, até então mantinha-se Ileso e distante do cenário da crise. Mas interesses contrariados de amigos íntimos da Republica de Ribeirão que instalou-se em uma mansão do lago Sul, pagando aluguel astronômico com dinheiro que certamente vinha de negociatas escusas, vasaram e saltaram aos ouvidos da mídia sempre atenta, e começaram a minar o poder do todo poderoso Palocci, Sergio Muratti, fiel escudeiro, já nos velhos tempos de Ribeirão Preto, inquilino de Mansão do Lago Sul, onde oferecia festas regadas a Whisky Escassez comprados talvez com os dólares doados para a campanha pelo governo cubano que certamente eram os mesmos apanhados na cueca do assessor do irmão de Genuíno, raivosamente revoltado com Palocci pelo fato deste haver se metido em seu romance com “Carla”, resolveu denunciar suas falcatruas e caixa dois dos tempos de Ribeirão Preto, mas uma vez Palocci conseguiu amenizar a crise e controlar a fúria das CPIs, que não saiam de seu encalço, até que quando todos já estavam desistindo de incriminar do Ministro da Economia, surge em cena o Caseiro da Republica de Ribeirão e desmente Palocci, afirmando que este era um assíduo freqüentador da Mansão. Polocci então resolveu usar de toda a sua influencia e mandou quebrar o sigilo Bancário do modesto Caseiro para tentar desqualifica-lo, o tiro saiu pela culatra e um dos últimos colaboradores mais íntimos do Presidente caiu e foi jogado na mesma vala comum de corruptos que permeiam este governo do PT. A política e as CPIs de Brasília parecem estar copiando cenas dos filmes de Ritcook, Motoristas Mordomos e até Caseiros acabam roubando a cena.



Ajotaele

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui