Usina de Letras
Usina de Letras
138 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Justiça tarda é injustiça -- 07/05/2006 - 12:15 (Geraldo Lyra) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Pela emoção causada pela cena do crime,muitas vezes repetida na tevê, do assassino Pimenta Neves atirando duas vezes na jovem Sandra Gomide,

o primeiro disparo atingindo-a nas costas, quando ela corria, tentando escapar da fúria do seu algoz; e o segundo - chamado "tiro de misericórdia" - na cabeça, quando caída, devido ao primeiro impacto. E, agora, as notícias sobre o desfecho do Julgamento, quando o réu confesso foi condenado, por unanimidade (7 x 0), pelo Tribunal do Júri, em 05/05/2006, em Ibiúna-SP, a 19 anos, dois meses e 12 dias de reclusão em regime fechado, tocou-nos a sensibilidade -forçando-nos a um pronunciamento, como uma gota d´água que seja... -, o fato do autor do crime hediondo não ter saído preso, após a sentença do MM. Juiz, considerando este "que a prisão só poderia ser feita após o julgamento de eventuais embargos que podem ser apresentados"(jornal Última Instância).

Foi chocante a gente vendo a reação das pessoas indignadas pelo fato do criminoso ter saído livre do Tribunal, como se a votação unânime dos jurados (7 x 0) tivesse sido a favor do assassino!

O que, infelizmente, se prevê, é que o réu não passará mais nem um dia na cadeia (passou sete meses após o crime), dado a morosidade da Justiça, e, também, porque ao completar 70 anos em 2007, terá a pena reduzida para 1/6 e, ainda, como é réu primário e se tiver boa conduta carcerária, etc., não voltará ao xilindró a que faz jus pela sua atitude cruel de tirar a vida de uma jovem, que não quis continuar o relacionamento amoroso.

Ora, se todos(as) que fossem rejeitados agissem da mesma forma que o indigitado Pimenta Neves, seria um não mais acabar de julgamentos tardios

(a julgar pelo caso em tela que durou 6 anos...), com finais diferentes: se rico(a) e conhecido(a), aconteceria como ocorreu comm o Pimenta... Se pobre - sem bons advogados - iriam, imediatamente, para as prisões superlotadas...

Em conclusão, sou daqueles que acha que o assassino Pimenta Neves devia estar na prisão, para atender ao clamor público, devido ao crime hediondo por ele praticado.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui