Usina de Letras
Usina de Letras
148 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->03 - FRUTOS DO AMOR -- 28/09/2005 - 09:29 (TANCREDO A. P. FILHO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

03 - FRUTOS DO AMOR

Lucas 1: 35 a 37

Disse o anjo a Maria: “O Espirito Santo descerá sobre ti e a virtude do Altíssimo te fará sombra. Por isso, o santo que nascerá de ti será chamado Filho de Deus. Também tua prima Isabel concebeu um filho na sua velhice e já está no sexto mês, ela que sempre foi estéril; porque para Deus nada é impossível”.
Disse então Maria: “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra.”

Todo novo ser humano são frutos do amor; são dois amores, fundidos num só... O Criador da Natureza não quis que o filho fosse o resultado do egoísmo unilateral – mas sim de um altruísmo bilateral. Toda criação é um novo mundo que foi fecundado através do amor. Nada consegue entrar na existência senão sob os auspícios da força e da bondade; e como entraria o Messias no mundo, senão como fruto desses dois amores? Sendo Jesus, de natureza divina e humana, convinha que a Natureza Divina e a humana fosse esse amor gerador. A força criadora do Espírito Santo pairou sobre a pureza de Maria, uma criatura cheia de graça. A virgem foi fecundada pela virtude do Altíssimo, em seu ventre repleto da Divindade estava o Menino-Deus, que quando nasceu chamou-se Jesus.
Maria cheia da virtude do Espírito Santo, concebeu e deu a luz a um Ser Divino e humano. Porque para Deus nada é impossível. Deus é o Senhor de suas leis.
Faça-se de mim segundo a tua palavra – e mais uma vez ecoou o fiat-lux criador sobre o abismo do nada. Apareceu um novo mundo espiritual...
“O VERBO SE FEZ CARNE E HABITOU ENTRE NÓS”...


NOTA: Textos originais da Bíblia Sagrada, traduzida para língua portuguesa por JOÃO FERREIRA DE ALMEIDA – Edição revista e corrigida na grafia simplificada – 15ª Impressão – Edição de 1966 - IMPRENSA BÍBLICA BRASILEIRA – Casa Publicadora Batista.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui