Usina de Letras
Usina de Letras
240 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50575)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4754)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Quando éramos amigos. -- 11/04/2002 - 17:01 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Nós costumávamos nos encontrar sempre no mesmo lugar, na mesma hora, ainda me lembro de como eu gostava quando ela vinha de vermelho, me lembro do meu coração disparando ao ver ela apontar na esquina.
Sentávamos sempre na mesma mesa, pedíamos sempre as mesmas coisas para comer, ficávamos sempre uma hora juntos, falávamos sempre de como tinha sido difícil o dia de cada um.
Lembro-me que sempre a melhor parte era levar ela para casa, vínhamos sempre ouvindo as mesmas músicas e fazíamos sempre o mesmo caminho, toda vez hora na hora de deixar ela na porta de casa e ir embora, trocávamos beijinhos no rosto e falávamos boa noite um para o outro.
Eu sempre fazia caminhos diferentes para voltar para casa, ouvia rádios diferentes e tinha pensamentos diferentes, cada dia procurava uma desculpa para não ter pedido um beijo a ela...
Ela.
Nós costumávamos nos encontrar todos os dias sempre no mesmo lugar, na mesma hora, mas eu nunca conseguia chegar na hora, eu adorava usar vermelho, sabia que ele gostava, meu coração sempre disparava quando ao virar a esquina ele ainda estava lá sempre paciente e sorridente, como se não ligasse para os meus atrasos de até meia hora.
Eu nunca reparava nem no que a gente comia, naquela hora que ficávamos juntos tudo que eu queria era estar do lado dele, falar sobre como tinha sido meu dia e olhar nos olhos dele, tentar descobrir o que ele pensava de mim. Voltávamos sempre pelo mesmo caminho, o mais longo, para podermos ficar falando mais, na hora dele me deixar em casa e ir embora eu tinha uma vontade tão grande de dar um beijo na boca dele.
Ele.
Se eu pudesse saber o que ela pensa, se eu pudesse ler seus pensamentos, talvez eu tivesse coragem de ligar para ela e dizer o que eu realmente sinto, mas tenho medo de ouvir aquela velha história...”Acho que você está confundindo a nossa amizade com amor, somos apenas bons amigos”, certamente isso iria abalar os alicerces de nossa amizade e não sei o que eu faria se perdesse a companhia dela, seria muito triste para mim.
Ela
Se eu tivesse coragem de falar o que eu sinto por ele, mas o meu medo é que ele ache que estou sendo oferecida, ele pode ficar com medo da minha atitude e pode ser que ele queira ser só meu amigo e eu nem estou bem certa do que sinto por ele, melhor que as coisas fiquem assim.
Eles
- Eu tenho uma coisa para te contar, linda.
- Eu também gostaria de te falar uma coisa, lindo.
- Então fala você primeiro, linda.
- Não é nada de importante
- Ah fala vai.
- É que to te achando estranho esses dias...
- Sério, mas porque essa impressão?
- Como você quisesse me falar alguma coisa.
- Ah linda, deve ser só impressão sua.
- E o que você queria me falar ?
- Ah, que você também estava meio estranha comigo...
- Sério, porque você fala isso?
- Sei lá, deve ter sido só impressão também, deixa pra lá , vamos alugar um filme?
Ele
Senti que talvez exista realmente algo mais que amizade entre nós dois, mas ainda não estou seguro disso, essa dúvida é muito grande e estaria colocando em jogo a nossa amizade que tem sido tão importante para mim, gosto de estar com ela e não sei se estaria preparado para perder sua amizade, caso eu estivesse errado nunca mais ela será a mesma, gostaria muito de tê-la como namorada, andar de mãos dadas, beija-la, mas o medo é maior do que tudo.
Ela.
Puxa, não adianta, acho que nunca vou conseguir dizer a ele que gostaria de ganhar um beijo, sei lá para saber se rola alguma coisa, se dá um estalo, se liga alguma chavinha dentro de mim, mas tenho medo de ele não querer nada comigo e nossa amizade se desfazer por um erro meu, com certeza vai ficar um clima chato, sinto que ele sente alguma coisa por mim, mas posso estar enganada como já estive outras vezes...
Ele.
Hoje não vamos nos ver, não vai dar tempo, estou muito ocupado com o trabalho e ela tem aula de inglês, que pena queria tanto mostrar para ela o cd novo que eu comprei...
Ela.
Hoje queria tanto falar com ele, estou tão sensível, estou precisando de carinho, nossa amizade é muito legal, mas estou sentindo falta de algo mais, acho que ele é o cara certo para esse algo mais...
Eles.
O telefone toca na casa dele, já é quase meia-noite:
- Alô?
- Oi.Sou eu lindo.
- Nossa que surpresa, achei que você já estivesse dormindo...
- Tava quase, mas resolvi ligar para você.
- Sério? Que bom, também estava pensando em ligar para você, mas achei que já era tarde.
- Ah, deveria ter ligado, eu ia adorar falar com você, estou meio tristonha hoje.
- Porque linda?
- Lindo você já reparou no jeito que a gente fala um com o outro?
- Não, o que tem de demais?
- A gente se trata com muito carinho, nem parece amigo, assim , não que amigo não se trate com carinho, só que eu acho que somos muito ligados.
- Ah, eu também acho isso e você sabe que até gosto do nosso jeito.
- Mas você não acha estranho sermos assim tão ligados?
- O que você quer dizer com isso linda, não estou te entendendo..
- Lindo, puxa, será que você não enxerga? Ou tá me fazendo de boba?
- Linda, to falando sério, não sei onde você quer chegar...
- Não quero chegar a lugar nenhum,desencana!
- Linda, eu também quero...
- O que? O que você quer?
- O mesmo que você
- E o que eu quero?
- Você sabe
- Você quer me dar um beijo?
- Quero...



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui