Usina de Letras
Usina de Letras
130 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22533)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50586)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Conselhos de amigo- andré luiz aquino -- 28/04/2006 - 23:43 (m.s.cardoso xavier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Alberto meu amigo, corre um boato pela cidade que você traiu a sua namorada de forma vil e pensou que não seria punido por isso.Que tentou se esgueirar dos seus erros e que foi avisado diversas vezes sobre os possíveis desdobramentos de tudo isso.Mas você deu de ombros, fez cara de paisagem, não deu ouvido a quem lhe amava e nem a sua consciência.Se hoje sofre é pela sua própria conseqüência, não há ninguém para culpar.Você fez alguém sofrer profundamente meu amigo e vai pagar um preço muito alto por conta disso.

Uma coisa é você mentir sobre coisas pequenas, todo mundo mente, mas mentir sobre coisas que envolvem eventos tão preciosos como o amor e brincar com o coração de alguém é grave, gravíssimo.A sua “ficha” demorou a cair e que bom que pelos menos um dia caiu.A “ficha” de muitos jamais cai.Sei que você não é acometido dessa doença chamada indiferença.Embora você achasse que não sofreria nunca por isso.

Agora você irá passar por um inverno rigoroso, mas sobreviverá.A memória é perversa muitas vezes, mas o esquecimento cairá como uma benção sobre seus ombros, ele será responsável pela sua cura.Porém algo vai ficar, sempre fica meu amigo, sempre resta, porque o que é da alma o tempo não toca.

Andam murmurando por aí que existe uma luta dentro de você entre o que está consolidado com a inpermanência das coisas.Não sei como eles sabem, mas sei o que se passa com você.Sei que você tentou deixar em segredo algo que precisava viver independente de julgamentos, mas não se pode ter tudo Alberto.Quis provar do fruto que você sabia amargo, mas queria senti-lo com o próprio paladar, não é mesmo? Pena ter feito amarga também a vida de quem não merecia.Mas assim como o seu inverno, o dela também foi rigoroso, já terminou, ela já está em outra.A história de vocês acabou e hoje vocês voltaram a ser o que eram antes, dois desconhecidos um do outro e cada um seguindo seu próprio caminho.

Não me leve a mal querido Alberto, pois tudo isso que lhe digo são conselhos de um amigo.



Andre Luis Aquino

http://andre.aquino12.blog.uol.com.br/

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui