Usina de Letras
Usina de Letras
244 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140787)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->Mensagem aos Noivos. -- 13/10/2012 - 19:27 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
MENSAGEM AOS NOIVOS

Queridos,

Imagino que vocês estão radiantes, cheios de sonhos para a nova etapa de suas vidas !!!
Os dias que antecedem o casamento enchem o coração dos noivos de expectativa. Verdadeiramente esse é um período carregado de emoções. Alegria, euforia, ansiedade, nervosismo, orgulho são algumas das sensações mais constantes.
Não é pra menos, pois esse é muito mais do que um simples evento que diz respeito apenas a vocês dois. Bem mais que isso, por que daqui em diante a vida de vocês seguirá um rumo totalmente diferente. Vocês deixarão de ser dois para ser tornar uma só carne.
Essa união desperta olhares e atenção. Não só vocês aguardam esse momento, pois todos a sua volta estão em expectativa também. Há certamente um grande número de pessoas aguardando o momento como expectadores desse que será um belíssimo acontecimento.
O casamento é isso, um compromisso social, que une dois corações, une famílias, e traz a fé e o compromisso firmado na presença de Deus para dentro dos lares.
Quero lembrar-lhes que o amor é uma arte – a mais especial de todas elas !!!
O amor é uma arte que devemos aprimorar sempre, cultivando talentos e habilidades diárias.
Viver uma vida a dois exige uma devoção grandiosa, uma dedicação exclusiva de um cônjuge em prol do outro. Essa doação exige um compromisso rigoroso, uma construção diária de sentimentos e atitudes.
O casamento é sagrado e deve ser tratado como tal, como um acordo inviolável e inquebrável. Um contrato eterno que deve ser cumprido por toda vida.
O casamento é como uma obra de qualquer pintor ou escultor. Para completar tal obra é preciso fazer tudo com muito carinho e paciência. É preciso dedicar muitas horas, em todas as semanas e meses, por todos os anos, décadas seguidas, até o fim de suas trajetórias nesse mundo.
Quando se é solteiro a quantidade de compromissos são bem menores. Mas, após a união do matrimônio, cada um deve deixar de lado seus interesses pessoais para pensar num projeto de vida comum.
Lembrem-se que esse enlace só se sustenta se estiver alicerçado na entrega mútua, na abnegação constante, no perdão sincero, no respeito profundo ... e, é claro, no amor fervoroso !!!
Estejam certos, meus queridos, que o sucesso dessa nova empreitada de suas vidas só será alcançado com muito esforço. O matrimônio deve ser encarado como uma longa viagem, uma caminhada que você dois farão juntos, passando por caminhos fáceis e alegres, como também por aqueles espinhosos e difíceis. No entanto, estejam seguros que ao final de tudo o que lhes manterá realmente unidos é a capacidade que cada um terá de doar-se ao outro !!!
Desejo muita força e harmonia para vocês, por toda vida, até que a morte os separe !!!
Deus abençoe seu casamento !!!

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Ilha de Marajó – PA, Outubro de 2012.

Giovanni Salera Júnior
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br

Curriculum Vitae: http://lattes.cnpq.br/9410800331827187

Maiores informações em: http://recantodasletras.com.br/autores/salerajunior
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui