Usina de Letras
Usina de Letras
288 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50578)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->Mensagem ao Candidato Derrotado nas Urnas. -- 08/10/2012 - 17:18 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
MENSAGEM AO CANDIDATO DERROTADO NAS URNAS

Certamente que uma derrota nas urnas não é nada agradável, por isso reuni algumas dicas e conselhos para ajudá-lo nessa fase difícil de sua vida.
A primeira atitude que você precisa tomar é reunir forças e manifestar seu agradecimento, pois mesmo que você não tenha obtido o resultado que tanto gostaria, ainda assim você contou com o apoio do eleitorado, o que por si só justifica a necessidade de manifestar publicamente e, se possível, diretamente aos seus eleitores.
Após isso, sugiro que você se afaste um pouco do rebuliço que se segue após as eleições. Sei que você esteve durante os últimos meses totalmente envolvido em sua campanha, o que lhe tomou muito tempo e exigiu enormes sacrifícios. Assim, é importante que você se ausente um pouco, se possível tire umas férias, para dedicar um tempo só para si.
É certo que a campanha exige muito de um candidato, por que a agenda de compromissos é enorme, o que leva muitas pessoas a descontrolarem sua saúde, perdendo peso, dormindo mal e passando muito estresse. Portanto, procure restabelecer uma rotina saudável, alimentando-se melhor, dormindo com tranquilidade e gastando seu tempo em trabalhos menos desgastantes.
Outra coisa que você deve fazer é procurar resgatar o clima de romantismo com seu cônjuge. Pare para lembrar um pouco e você irá concordar que a correria toda da campanha reduziu seu tempo para curtir os momentos de amor com a pessoa que você mais preza na vida. Por isso, chegue em casa com um buquê de flores e chocolates, saia para um jantar especial e assista a um belo filme de romance.
Dedique mais tempo aos seus filhos e demais familiares !!! Todo político passa a maior parte da campanha distribuindo beijos e abraços para pessoas desconhecidas, além de pegar um monte de crianças no colo. E muitos deles durante todo esse período não têm tempo para beijar os próprios filhos, nem para almoçar com eles na hora do almoço e do jantar. Assim, sugiro que você procure saber como andam as notas escolares de seus filhos. Procure saber aonde sua filha vai com o namorado e amigos. Acredito que se você dedicar atenção e carinho aos seus filhos, eles irão se sentir mais felizes e com certeza vão melhorar as notas no boletim e não vão andar em más companhias.
Não cultive mágoas, nem alimente a ideia que você foi traído !!! É certo que ao longo da campanha muitos de seus aliados acabaram passando para o outro lado. E, com certeza, esse fato irá se repetir ainda mais com o resultado das urnas. Especialmente agora que tudo já passou, não critique aqueles que mudaram de lado, nem alimente sentimentos negativos em seu coração. Isso não ajuda em nada; pelo contrário: pode atrapalhar muito sua vida. Pela experiência que acumulei acompanhando as eleições desde 1989, eu vejo que é possível que algumas dessas pessoas que mudaram de lado agora e que te fizeram entristecer possam ser justamente aqueles que no futuro irão te estender a mão, ajudando-o a recomeçar sua trajetória.
Meu prezado, eu sei que você lutou muito por esse objetivo e entendo perfeitamente o que se passa no seu interior. Todo candidato que perde uma eleição chora muito. Isso é perfeitamente normal. Não segure as lágrimas, pois quando elas saem levam consigo parte da angústia e frustração.
Esteja certo que você foi derrotado apenas nas urnas. Aproveite para avaliar os erros e acertos de seu trabalho. Procure corrigir as falhas para seguir em frente.
Não sei o que lhe resta daqui em diante, mas uma coisa posso dizer com certeza: tudo que for fazer faça com dedicação !!!
A vida precisa continuar ...

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Ilha de Marajó - PA, Outubro de 2012.

Giovanni Salera Júnior
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br

Curriculum Vitae: http://lattes.cnpq.br/9410800331827187

Maiores informações em: http://recantodasletras.com.br/autores/salerajunior
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui