Usina de Letras
Usina de Letras
168 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62189 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Em dia com a verdade -- 22/04/2006 - 11:26 (Ione Garcez Vieira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Em dia com a verdade Maine Vallery





Devo uma correção aos meus leitores:o BNH foi fundado em 21 de agosto e não como publiquei no último artigo.

Mas aí fiquei pensando: por que troquei esses 21? Talvez por uma questão quântica...Bem,seguindo minha lógica,foi no dia 21 de abril que Tancredo Neves morreu e por consequência Sarney assumiu,causando todo este transtorno à Nação e outros tantos,como já falei..Então,na verdade não houve troca de 21,houve sim a verdade do 21,que não é por acaso o número sagrado do Arcanjo Miguel,o Arcanjo da Justiça(aliás,tinha na diretoria do BNH um gaucho,que participou ativamente do processo.É uma boa pauta para entrevista .Não é não,Gabriel?Se te interessares te passo o nome dele)

Mas a verdade vai mais longe:tenho um caso de amor com a VARIG,desde criança fui fã daquela estrela de oito pontas e por isso chego agora para defendê-la a voar livre e grande pelos seus do Brasil.O Governo deve à Varig:e por que não paga?Mas paga para um senhor subir aos espaço pagando milhõeas de dólares! Mas paga para Bancos falidos,mas paga contas obscuras,paga - desculpe a franqueza -tantas coisas por "trás do pano",que a gente fica pensando no esforço que fez para obter as conquistas - como esta do petróleo - que não é sua Lula,esta é de todos os brasileiros pela inspiração de Getulio Vargas.Que,aliás,se matou pela vergonha da acusação leviana pequena,mesquinha e mentirosa,ele,o Presidente tinha as mãos limpas,sujo estava seus porões,muito menos dos de agora .E aí?.Mas,como ele disse na fumação do seu tiro,"o Brasil que foi escravo não mais será escravo de ninguem".Começou com o petróleo....Outras libertações virão!



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui