Usina de Letras
Usina de Letras
168 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62188 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50588)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Por um País Quântico -- 20/04/2006 - 12:22 (Ione Garcez Vieira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Por um País quântico Maine Vallery





Duas ou mais variáveis,assim é o Quântico.

Então Brasil é Quântico!

Concordas,Gabriel?



Esta constatação,por incrível que pareça,chegou-me a respeito do 2l de Abril,dia em que foi fundado o Banco Nacional da Habitação(BNH) e que por um canetaço de Sarney foi extinto.Esta história precisa ser revelada e,portanto,revista,por quem tem – como Tiradentes –amor a esse País!

Sandra Cavalcanti,na exposição de motivos que enviou a Castelo Branco afirmou,para fundamentar a idéia da criação,que:”O órgão central deve ser mesmo um Banco”.Feche a questão (me lembra Dilma!),Presidente em torno disso.Não deixe de encaminhar uma Mensagem correlata e contemporânea sobre Inquilinato.E o no parágrafo quinto,Sandra Cavalcanti escreveu:o Plano prevê a atuação do Banco até nas questões de saneamento básico e transporte de massas (em Porto Alegre o BNH fez um estudo e viabilizou um empréstimo à Prefetura para a criação da Onda Verde,resolvendo todo o problema do trânsito,mas foi vetado!)Quando ao solo urbano,essa é outra questão.Uma revisão deverá ser feita nesta Matéria,impedindo a especulação e obrigando o Poder Pùblico a planejar melhor o desenvolvimento das cidades(criaram agora o Ministério das Cidades!).Mas –escreveu ela - acho que isso é assunto para uma hora mais calma”.

Pois Sarney pôs fim a tudo isso.Aliás,ele pôs fim hà muita coisa e está aí,Senador ´pelo Amapá,sendo do Maranhão.Seu genro,que estava a frente da Caixa Federal na época da extinção do BNH e toda a diretoria do BNH nesta ocasião,talvez possam dizer a verdade que o povo espera....Houve algo de...neste Reino...

Mas,Gabriel,falemos do quanto o Brasil é quântico:vamos às variáveis....

A Câmara,esta semana,em silêncio, terminou com o 13 salário,sem que ninguém da mídia tenha falado absolutamente nada.Então é preciso confirmar isto,mas a fonte é fidedigna...

Dilma Russef(lembra de um artigo anterior sobre ela,que está aqui na Usina)? Depois,escrevi,suspeitando que Pallocci tinha ganho a parada? Que parada,hein amigo.O homem foi para o brejo e ela roubou – literalmente – o espetáculo aqui ontem,quando da visita do Presidente ao Rio Grande do Sul.Se não der ele candidato,porque acho que não dá mesmo,vai apostar nela.Podes crer! E o que achas? Respode Gabriel,respondam leitores.Daqui um pouco todos seremos eleitores e todas estas coisas precisam ser levantadas e discutidas...

Certamente,haverão outras variáveis,Deixo com leitores /eleitores as outras ponderáveis.Estou em Garv@terra.com.br.







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui