Usina de Letras
Usina de Letras
132 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62181 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Jesus, alegria dos homens- andré luiz aquino -- 17/04/2006 - 20:16 (m.s.cardoso xavier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Enviei usina de palavras



Nesse momento a razão já não consegue alcançar o mais profundo do meu coração. Nesse instante todo conhecimento contido nos livros é muito pouco diante da minha fé. Porque não sou máquina e tão pouco apenas carne, eu também sou espírito!

Jesus é o farol que brilha através da noite escura e que guia embarcações perdidas através do mar revolto. E tantas vezes sou como um barquinho sendo fustigado pelas ondas imensas tão maiores que meu frágil casco. O mar parece que vai me engolir, mas o brilho do farol é que sempre guia meus remos. E é essa luz que sempre me trás seguro de volta para o caís do porto.

Jesus é a água que mata a nossa sede, é o alimento da nossa esperança, é o refrão de nossa alma que diz: “Usa-me! Como um farol que brilha a noite, como ponte sobre as águas, como abrigo no deserto”.

Jesus , não preciso provar nada pra ninguém, porque afinal tudo, tudo é entre e eu e Deus e não entre eu e os homens.Jesus, a tua ressurreição foi a prova definitiva da imortalidade da nossa alma.Ninguém, Jesus, ninguém morre.

Nós ás vezes caímos em profunda depressão, em tamanha dor, que já não vemos mais razões para viver. Porque diante de tanta miséria, de tanta incompreensão, de enormes desigualdades e de tanta infelicidade não conseguimos acreditar que há mesmo um Deus nos céus. Porque diante da doença que tira a nossa saúde e daqueles que amamos tanto, porque temos feridas na alma e o corpo marcado pela dor, porque quando presenciamos o desrespeito à vida humana e a natureza, perdemos as esperanças e temos diminuída a nossa fé.Só que eu sei Jesus, que toda inteligência humana não alcança nem uma fração da sabedoria de Deus.

Jesus é a alegria dos homens, porque ele é a luz que brilha no fim do túnel. Jesus é o refrão da nossa alma que diz: “Seus anos se renovaram, não cessaram os seus frutos e viverás pela tua fé. Ouça o seu coração, porque é nele que estão todas as respostas. Porque é nele onde estão todos teus tesouros e estas riquezas nenhum ladrão nunca poderá roubar e nem as traças corroer”.

Que nessa páscoa todos nos experimentemos a ressurreição de Jesus nos recantos da nossa alma que precisam renascer!



Andre Luis Aquino

http://andre.aquino12.blog.uol.com.br/





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui