Usina de Letras
Usina de Letras
261 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50555)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->Informativo nº 03/2012 - Casa Real de Avis -- 01/08/2012 - 14:13 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

        

INFORMATIVO N.º 03/2012 – Paço das Alcáçovas da Rainha, 01 de agosto de 2012.

 

                            Cumpro informar aos Veneráveis Membros da Ordem Real de Avis, bem assim a meus estimados parentes, diletos amigos e a quantos mais costumam pessoalmente, ou à distância, participar do rítus litúrgico das Horas Canônicas vivido no recesso das Alcáçovas da Rainha, que em face do início no dia de amanhã, 02 do corrente, do Julgamento do Mensalão no âmbito do Supremo Tribunal Federal, eis que em comunhão de solidariedade verde-amarela com a Nação Brasileira, 03 dos 17 sinos do sonoro carrilhão de Avis soarão já pelas 05:00h, em alvorada de fé e esperança, fazendo elevar aos céus de nossa Pátria o ingente Clamor de Justiça, rogando a nosso Deus & Senhor que seu Espírito Sacrossantíssimo se derrame no recinto de nossa Suprema Corte, revestindo aos Ministros que ali atuarão julgadores em nome do vilipendiado Povo Brasileiro da mesma rija têmpera de justiça, coragem e implacabilidade com que sua poderosa Graça ungiu o jovem Profeta DANIEL, socorrendo à ultrajada SUZANA (Lv. DAN, 13), outrossim ressaltando que no restante do dia a recitação de todo o Ofício Divino será nesta reta intenção e sempre antecedido pelos toques efusivos, quão barulhentos, do mesmo trio de sinos, ou seja, os maiores e mais pesados, consagrados em ordem decrescente, respectivamente, ao ESPÍRTO SANTO, à Santíssima Virgem Maria, em sua invocação de NOSSA SENHORA DE AVIS, e a nosso Patriarca SÃO BENTO DE NÚRSIA.

2.   Atenta-se que as Sagradas Escrituras nos asseguram de que o Criador, em seu amado Filho JESUS CRISTO – Justo Juiz –, jamais desconsiderou os rogos de sua gente, máxime quando suas súplicas são-lhe dirigidas em prol da aplicação da Justiça & da Verdade, por isso vamos nos unir em preces e orações, quiçá até com jejuns e penitências, clamando a nosso PAI ETERNO por justiça, em nome de seu Unigênito & nosso Salvador, também em cobrança por tudo o que de mais sórdido, asqueroso, depravado, nojento e traiçoeiro esse bando de impatriotas desprezíveis criminosamente cometeu contra a dignidade da pacata, fraternista, crédula e trabalhadora Família Brasileira, resultando na miséria em que jazem hoje nossos hospitais e creches, nossas escolas e universidades, enfim, nossas estradas, nossos transportes, ora, está na hora de protestarmos, erguermos o brado de nossa indignação, mostrarmos nossa revolta como resposta precisa ante a impunidade que crassa em nossa sociedade, mas que a Raça Brasileira não mais pode tolerar, sequer, minimizar ou desculpar, tampouco perdoar, então, que nossa reação seja violenta frente a nossos Santos Anjos, entrementes, pelo emprego da força pujante das Armas da Oração, comovamos pelo bramir de nossas preces as próprias oiças do Coração de Deus, insistindo para que tais canalhas sejam condenados com os rigores da Lei e que o dinheiro, produto espúrio de seus infames delitos, retorne com juros e correção monetária ao Erário, de onde honestamente seja destinado aos serviços de que tanto se ressente e carece o País.

 

3.  Portanto, à guisa de desabafo, confesso de que esta convocação eu não lhes lavrei motivado, em absoluto, por minha qualificação de Advogado nem de Professor de Direito, senão apenas movido por minha condição de mero Cidadão Brasileiro, impelido pelo lídimo sentimento humano de irresignação e repulsa que ora acomete igualmente a todos nós, perante esse escabroso status quo de desrespeito para com a Coisa Pública, que a nódoa da corrupção provoca nas entranhas do homem de bem, que para seus impostos e satisfaz suas obrigações com decência e honradez, notadamente em decorrência ao caudal de impunidades que envergonha, inconforma e enluta a Alma da Nação, sedenta de justiça.

 

4.    Dado & passado no Paço das Alcáçovas da Rainha,         Sala do Trono         , ao l.º dia do mês de agosto do Ano do Senhor de 2.012, sub Galea Principesca ex Avis e sob o signo avileno do sacro Aneldo Mensageiro, no 41o ano de meu Priorado, no 33o aniversário de minha ascensão ao Trono Maia-fariato, no 17o aniversário de minha assunção ao Grão-Mestrado da Real Ordem Militar de São Bento de Avis e no 14o ano de minha colação ao Trono da Casa Real de Avis.

                                                       

                                                              AB SOLIO THRONI A AVIS

                                                           Ad Perpetuam Rei Memoriam

 

     DOM RONALDO ANTÔNIO GONÇALO AFONSO DUARTE JOÃO BENTO JOSÉ LEOCÁDIO

  GABRIEL RAFAEL MIGUEL DA SANTÍSSIMA TRINDADE DE AVIS E TRASTAMARA

                                                  DA MAIA DE FARIAS

                             AD MAJOREM DEI GLORIAM

                     Príncipe de Avis e Trastamara

                                          Grão-Mestre da Ordem de Avis

 

       Tags

América Latina | Argentina | Bolívia | Brasil | Castro | Che Guevara | Chávez | Colômbia | Colômbia. Farc | Cuba | Dilma Rousseff | Direito | Estados Unidos | Europa | FARC | FHC | Farc | Fidel Castro | Folha de S. Paulo | Foro de S. Paulo | Foro de São Paulo | Hitler | Honduras | Hugo Chávez | Igreja Católica | Islamismo | Israel | Jihad | Lula | MST | Marx | O Estado de São Paulo | O Globo | ONU | Obama | Oriente Médio | Rede Globo | Venezuela | aborto | ahmadinejad | ambientalismo | antissemitismo | brasil | capitalismo | cinema | ciência | comunismo | conservadorismo | cristianismo | cultura | cultural | denúncia | desinformação | direito | ditadura | doutrinação | economia | editorial | educação | eleições | esquerdismo | globalismo | governo do PT | história | holocausto | homeschooling | ideologia | islamismo | liberalismo | marxismo | media watch | movimento gay | movimento revolucionário | nazismo | notícias falantes | notícias faltantes | oriente médio | perseguição anticristã | politicamente correto | racismo | religião | revolução | socialismo | terrorismo | tortura | totalitarismo | 2012

 

Leia os textos de Félix Maier acessando os blogs e sites abaixo:

Blog do Félix Maier: PIRACEMA - Nadando contra a corrente

Mídia Sem Máscara – Félix Maier

Netsaber - artigos de Félix Maier

Félix Maier- Autores do Webartigos.com

Félix Maier- Usina de Letras

Blog do Félix Maier: Wikipédia do Terrorismo no Brasil

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui