Usina de Letras
Usina de Letras
140 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62181 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Lendas Sobre Palhaços Macabros -- 14/04/2006 - 06:20 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lendas Sobre Palhaços Macabros



O dicionário define palhaço como artista de circo que faz graça para provocar o riso no público .

Mas para muita gente a palavra palhaço vai muito além deste mero significado . Existem pessoas que vêem o palhaço como uma figura macabra , pois não podemos ver o verdadeiro rosto do artista , pois ele está coberto pela maquiagem da fantasia do palhaço .

Histórias e lendas sobre palhaços macabros povoam a Literatura Universal , veremos algumas abaixo :



O Arlequim



O carnaval italiano é composto de três personagens principais : o Pierrô , a Colombina e o Arlequim .

A Colombina é uma bailarina fútil e volúvel , que representa o planeta Terra . Ela se divide entre o Pierrô e o Arlequim .

O Pierrô é um ingênuo e puro boneco , que representa o céu . Ele deseja salvar a Colombina das garras do Arlequim .

O Arlequim é um palhaço do inferno , que tem como objetivo seduzir a Colombina .

Muitas pessoas em estado de coma , quando se vêem entrando no inferno se deparam com a figura diabólica do Arlequim . Os depoimentos de quem já passou por isto são surpreendentes.



O Palhaço da Caixa do Conto de Andersen



O escritor Andersen possui um conto chamado : O Soldadinho de Chumbo . Esta é uma história de um soldadinho que não tem uma perna , se apaixona por uma bailarina , mas é jogado no fogo de uma lareira por um palhaço que vive dentro de uma caixa de surpresas .

Este palhaço é diabólico e sempre assusta os outros brinquedos .



O Coringa



Quem lê o tarô através das cartas dos jogos sabe que o palhaço coringa é a carta mais nefasta na hora de prever o futuro de alguém .

Tanto que o escritor de Batman , colocou o Coringa como o principal vilão .



Filmes com Palhaços Assassinos



O filme IT mostra um palhaço psicopata que mata crianças inocentes .

Existe um outro filme em que o bandido que mata a esposa , se esconde num circo fantasiado de palhaço .

Nos filmes Amerteville , Pontergeist e Brinquedos Assassinos o boneco do palhaço , também , é visto como uma figura sobrenatural .

Já no filme , A Fortaleza , os bandidos vestem máscaras de palhaços para entrarem na escola e seqüestrarem as crianças e as professoras .





Palhaço Bozo X Palhaço do Macdonalds



Se você acha o palhaço Bozo e o palhaço Ronald Macdonalds macabros , você precisa ler o artigo abaixo :

O palhaço Bozo foi criado em 1946 , nos Estados Unidos , pela gravadora de discos : Capital Records .

Em 1949 o empresário Larry Harmon transformou o Bozo numa franquia . O ator e cantor Bob Bell fez o papel de Bozo durante 25 anos . O produtor , empresário e ator Willard Scott usou o Bozo para fazer uma propaganda para a rede de lanchonetes MacDonald’s . Depois de algum tempo , o dono desta rede de fast food não achou certo usar um personagem já famoso em seus comerciais e ele decidiu criar , baseado na figura do Bozo , o palhaço Ronald MacDonlad’s . Hoje em dia , a figura do palhaço do MacDonald’s é vista como diabólica por alguns místicos e é ridicularizada nos desenhos dos Simpsons .

Em 1981 Silvio Santos resolveu trazer a figura do palhaço Bozo para o Brasil através de um programa infantil que levava o mesmo nome deste personagem . O primeiro ator a representar o Bozo no Brasil se chamava Wandeko Pipoca . Depois Sílvio Santos resolveu intercalar as gravações do programa Bozo com mais três atores : Luís Ricardo , Décio Roberto e Arlindo Barreto . Para distinguir os quatro atores , cada um levou uma cor de nariz de palhaço diferente : preta , azul , marrom e vermelha .

A lenda diz que , justamente , o Bozo do nariz vermelho se viciou em cocaína na época . Hoje , falam que ele se recuperou e virou pastor evangélico .



Quadros Macabros Sobre Palhaços



A lenda diz que todo o quadro de palhaço é macabro .

Mas existem dois muito famosos : em um deles há um palhaço derramando uma lágrima e no outro há um palhaço tocando violino .

Através deste artigo podemos concluir que o palhaço possui uma representação mística e ao mesmo tempo macabra .



Lenda da Gangue do Palhaço

Nos anos 90 , surgiu a lenda da gangue do palhaço . Onde um grupo de palhaços dentro de uma Kombi oferecia balas para as crianças , com o objetivo de seqüestra – las e vender seus órgãos .

Luciana do Rocio Mallon









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui