Usina de Letras
Usina de Letras
149 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22533)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Todos somos poetas-andré luiz aquino -- 12/04/2006 - 00:12 (m.s.cardoso xavier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Todos nos somos poetas



Todos somos poetas, porque não precisamos de versos para que em nossa vida haja poesia.

Pois há o médico que com a sua habilidade para diagnosticar doenças, o carinho com os pacientes e o respeito pela vida humana faz poesia com a medicina.

O engenheiro que projeta as estradas que sobem pelas montanhas feito serpentes, que une as margens do rio através das pontes e que desenha as curvas do seu desejo nas fachadas dos edifícios faz poesia através da engenharia.

Deus é o maior poeta do universo, pois criou a natureza..Os céus fazem poesia com as nuvens e as nuvens com a chuva.A chuva escreve poemas nas poças d´água pelo chão.E o reflexo na sua superfície é um poema sutil escondido nas fendas de um dia tedioso.

Para ser poeta não é necessário escrever um poema, basta viver, basta amar alguém profundo, profundamente.Poeta não pensa, poeta sente.

Faz poesia a dona de casa mesmo no seu momentos mais servil.Ao esticar os lençóis, ao cozinhar o feijão e mesmo quando varre o quintal.Poesia não é só sonho, poesia é ação.

O homem que vende flores na esquina sem a menor intenção se faz poeta também, a mesma rosa que conquista o amor também pode valer para representar uma dor, flores são para a vida ou para a morte, assim como as velas.

A poesia não é só coisa de namorados ou de corações apaixonados.Todos nós por menos sensíveis que sejamos já fizemos poesia uma vez na vida, sem precisar de versos, sem utilizar as palavras e mesmo prescindindo da voz.O corpo escreve trajetórias poéticas quando faz amor.Se faz poesia nadando no mar.Gerando e vendo os filhos crescerem, pintando paredes, construindo muros, dando-se aulas, alimentando animais.O mundo é como uma máquina que funciona 24 horas iguais sem parar.Somos os trabalhadores que fazem suas engrenagens girar.Mesmo assim não somos apenas operários da construção do mundo, mas sim operários em construção.



Andre Luis Aquino



http://andre.aquino12.blog.uol.com.br/

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui