Usina de Letras
Usina de Letras
185 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta ao amigo Daniel Fiuza -- 06/06/2002 - 10:08 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Prezado amigo Daniel Fiuza

Assunto: “Gênesis” - (Antigo Testamento)

Recebi suas considerações e passo a respondê-las, acrescentando algumas sugestões para sua apreciação e a do amigo Almir. Revendo o que até agora já foi caminhado, temos a série Gênesis iniciada pelo Almir. A minha sugestão começa a partir da Gênesis III, de sua autoria. A IV poderia, sem prejuízo da seqüência, referir-se a Abel e Caim. Em seguida entraria o Dilúvio e Arca de Noé, por mim abordado. (Nesse caso, teria, apenas, que alterar a numeração. De IV, para V). Em seguida, minha sugestão seria que abordássemos os aspectos mais importantes da seguinte seqüência temática: (VI) Fim do Dilúvio. Sacrifício de Noé. A humanidade Nova. A Aliança com Noé. (VII) Posteridade de Noé e a Torre de Babel. (VIII) Abraão no Egito. Abraão e Lot . Vitória sobre os reis. Melquisedeque. Aliança de Deus com Abrarão. (IX) Nascimento de Ismael, os trÊs anjos. (X) Sodoma. Destruição de Sodoma. (XI)Nascimento de Isaac. Sacrifício de Isaac. Isaac e Rebeca(XII). (XIII) descendência de Cetura. Morte de Abraão. Descendência de Ismael. (XIII) Nascimento de Esaú e Jacó. (XIV) Os filhos de Jacó. Enriquecimento de Jacó. Fuga de Jacó. (XV) Aliança entre Labão e Jacó. Volta de Jacó para o Canaã. Luta de Jacó com o Anjo. Encontro com Esaú. Os filhos de Jacó. (XVI) Nascimento de Benjamim. Descendência de Esaú. (XVII) História de José. Judá e Tamar. José na prisão. (XIX) José e os sonhos. Os sonhos do Faraó. José o primeiro ministro. (XX) Segunda viagem dos filhos de Jacó ao Egito. José reconhecido pelos seus irmãos. Chegada de Jacó ao Egito. (XXI) Administração de José. Jacó adota os filhos de José. Funerais de Jacó. Fim da vida de José. A partir daqui começaria a abordagem dos demais livros que compõem o Antigo Testamento. Depois de Gênesis, viria alguma abordagem sobre: (XXII) ~Exodo. (XXIII) Levítico. (XXIV) Números. (XXV) Deuteronômio. (XXVI) Josué. (XXVII) Juizes. E entraríamos em um nova série: O Novo Testamento, a era de Jesus Cristo, segundo os evangelhos de São Mateus, São Marcus, São Lucas ou São João. Só então poderíamos renumerar e/ou reaproveitar o cordel V do companheiro Almir, para dar continuidade ao trabalho. Agradeço informar sua posição a respeito, inclusive, se for o caso, consultando o companheiro Almir. E confirmar, na oportunidade, a seqüência Domingos, Almir e Fiúza, para reinício da série. Se o e-mail estiver com problemas, melhor seria usar o “Fale com o autor”, via usina de letras, a partir de um texto qualquer. Ou em cartas. Abraços. Domingos.
06 de junho de 2002.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui