Usina de Letras
Usina de Letras
114 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->DIREITO AUTORAL -- 27/09/2005 - 20:34 (GERALDO EUSTÁQUIO RIBEIRO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
DIREITO AUTORAL

Imaginem se Deus resolvesse cobrar pelo uso de tudo que criou.
Quanto teríamos que pagar pela água?
E o sol quanto custaria?
Qual seria o cobrado por encher o céu de sucata de naves e de poluição?
A degradação da natureza teria qual preço?
E como seria este pagamento?
Tenho certeza que Ele iria querer: A recuperação de lagos, rios e nascentes.
O imediato controle da poluição que destrói a camada de ozônio.
O plantio de árvores e proteção de todos os animais que são aprisionados e mortos por estupidez e por esporte.
A retomada do brilho das estrelas com a retirada da sucata abandonada no espaço
Uma faxina completa nos mares para que os animais aquáticos voltem a viver.
Um mutirão para varrer a terra de todo o lixo acumulado como praga dos infernos.
Quando Jesus resolver cobrar direito autoral de tudo que falou e ensinou...
Aí sim, todos nós estaríamos endividados.
Talvez uma meia dúzia estaria em dia com o pagamento, principalmente os pobres que rezam e oram em templos e igrejas de várias denominações.
Ele irá cobrar mais daqueles que se enriquecem e dominam usando sua palavra para vender falsos milagres.
Ele irá cobrar muito dos patrões que exploram seus trabalhadores e dos trabalhadores que querem receber o salário sem executar suas tarefas com zelo e prazer.
Ah! Se Ele resolvesse usar de novo o seu chicote como fez com os vendilhões do templo.
Teria que chicotear muitos vendedores de santinhos, água benta, cruzinhas com água do rio Jordão, fogueiras santas.
O chicote iria comer solto nos locais de romarias onde grandes templos e igrejas não transformadas em camelódromos onde se vende até a alma.
Ele certamente irá querer participação no lucro das gravadoras e dos cantores que não conseguiram encontrá-Lo na humildade e de repente dizem tê-Lo achado nas fitas, nos discos e nos shows em estádios vendidos a preço de ouro para pessoas humildes que ainda não aprenderam que Deus está mais presente no silencio.
Do mesmo modo cobraria também dos que usam os templos e igrejas como balcão de negócios onde os lideres se transforma em milionários moradores de mansões enquanto a maioria que O seguem de verdade residem em barracos menores que a casa do cachorro de muitos pregadores. Não perdoaria a dívida dos que se fingem de santo jurando castidade e usando o dinheiro dos fiéis para freqüentarem luxuosos motéis.
Tenho certeza que irá processar aqueles que publicam livros e revistas com mensagens e milagres distorcidos para enganar o crente mais humilde sem condições de discernir entre o certo e o errado.
E também irá recomendar a todos que ouçam e sigam o ensinamento dos que verdadeiramente pregam a palavra, sem pensar no lucro, na posição social, que humildemente aceita ser o pastor que conduz a ovelha perdida e que sai à procura da que se desgarrou do rebanho. Aquele que assume a postura do pai que recebe o filho pródigo sem lhe cobrar o dízimo e faz festa pelo seu retorno.
Irá autorizar todos os que colocam seus talentos a serviço do reino e das coisas do céu.
E duvido que a luxúria, a riqueza e a fama sejam chaves para abrir a porta do paraíso.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui