Usina de Letras
Usina de Letras
146 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62181 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->De delasnieve Daspet- embaixadora de poetas del mundo -- 07/04/2006 - 18:02 (m.s.cardoso xavier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Delasnieve Daspet

Para: HERNANDO ARDILA GONZALEZ , feliciano mejia hidalgo , MANUEL LOZANO , LuizAriasManzo

Data: 07/04/06 05:28

Assunto: POETAS DEL MUNDO NO FESTIVAL AMÉRICA DO SUL - EM CORUM BÁ- MATO GROSSO DO SUL



Público seleto aplaude lançamento do Festival em Brasília

http://www.festivalamericadosul.com.br/



Apesar da chuva que refrescou a noite em Brasília, cerca de 250 pessoas, entre artistas, autoridades e agentes culturais, prestigiaram a cerimônia de lançamento do Festival América do Sul 2006, realizada ontem na capital federal. Em meio à culinária típica sul-mato-grossense - com arroz carreteiro, lingüiça de maracaju, caldo de piranha, isca de pintado e sopa paraguaia - o evento foi apresentado aos presentes, que assistiram à exibição de um vídeo-documentário que mostrou um pouco das atividades realizadas no festival do ano passado.



Em seguida, a cantora e compositora Alzira Espíndola fez uma intervenção "à capela", cantando a música "Sonhos Guaranis", de Almir Sater e Paulo Simões. Para Alzira "o Festival América do Sul é um evento grandioso, do qual me orgulho muito de ter participado. É uma honra para qualquer artista ser convidado para se apresentar num evento deste porte".



O secretário de Coordenação Geral de Governo e Justiça e Segurança Pública, Raufi Marques, representou o Governador Zeca do PT durante o evento de lançamento do Festival América do Sul. Raufi ressaltou o empenho do Governador em realizar a terceira edição do festival. "O Festival América do Sul já mostrou que é uma idéia de sucesso, está no calendário nacional de eventos e é hoje uma de nossas das grandes marcas, assim como a valorização e incentivo que todos os setores da cultura vêm recebendo ao longo desta gestão".



De acordo com o secretário de Cultura, Silvio Nucci, "emplacamos um evento que se transformou em referência para vários Estados do Brasil e países da América do Sul. É uma semente que vem crescendo ano após ano, conquistando e envolvendo cada vez mais um número maior de pessoas de todo o continente".



O diretor-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e coordenador-executivo do Festival América do Sul, Pedro Ortale, deu continuidade à solenidade falando um pouco sobre o que Mato Grosso do Sul representa para a cultura brasileira e sul-americana. "Somos um Estado de arte, casa de Almir Sater, Paulo Simões, Emanuel Marinho, da família Espindola com Humberto, Celito, Geraldo, Jerry, Alzira e Tetê. É também a casa de Lídia Bais, Manoel de Barros, Aracy Balabanian, Ney Matogrosso, Apolônio de Carvalho, Glauce Rocha, e tantos outros maravilhosos artistas". Ao tratar especificamente sobre o Festival América do Sul, Ortale ressaltou que "estamos trazendo o que de mais significativo existe da produção artística sul- americana nas áreas do cinema, vídeo, musica, literatura, artesanato, artes plásticas e teatro".



A programação completa do Festival América do Sul será divulgada nos próximos dias, pois aguarda ainda trâmites administrativos na celebração de contratos com alguns artistas. Entre as atrações previstas estão o grupo de teatro La Gran Marcha de Los Muñecones (Peru), grupo de dança Muyacan (Equador), o Carnaval de Oruro (Bolívia), a cantora Liliana Herrero (Argentina), os escritores Ariasmanzo (Chile), Feliciano Mejía Hidalgo (Peru), Manuel Lozano (Argentina), Hernando Ardila Gonzalez (Colombia). Também estão com negociações bastante adiantadas as vindas de Lulu Santos, Zeca Pagodinho, Zeca Baleiro, Inezita Barroso, Renato Borghetti e Altamiro Carrilho.



O encerramento da solenidade de lançamento do Festival América do Sul em Brasília foi marcado pela apresentação do duo de violonistas formado por Gabriel Sater e Marcio Yshimoto, seguidos pela cantora e compositora Alzira Espíndola.



Na próxima terça-feira, 11 de abril, o Festival América do Sul será apresentado em São Paulo, no Hotel Lorena Internacional, para o trade turístico e agentes culturais.



Assessoria de Imprensa da Fundação de Cultura de MS

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui