Usina de Letras
Usina de Letras
144 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62164 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20027)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->DO BOM TAMNHO (ERRATA) -- 04/04/2006 - 10:50 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


DE BOM TAMANHO, AINDA BEM.

(Por Domingos Oliveira Medeiros)



SOMENTE ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO E DO APRIMORAMENTO POLITICO PODEREMOS AVANÇAR RUMO Á TÃO SONHADA E MERECIDA GRANDEZA QUE PERSEGUIMOS PARA O NOSSO BRASIL. PARABÉNS AO RELATOR DA COMISSÃO DOS CORREIOS. PELO DOCUMENTO FINAL PRODUZIDO QUE, NO MEU ENTENDIMENTO, FOI BASTANTE ELUCIDATIVO E BASTANTE EQUILIBRADO.



E AQUI FAÇO UM APELO AOS QUE SE APRESSAM EM MANIFESTAR ALGUM DESCONTENTAMENTO COM O TEOR DAQUELA PEÇA INVESTIGATÓRIA: BOM SENSO, SENHORES, TANTO DA SITUAÇÃO COMO DA OPOSIÇÃO, NÃO FAZ SENTIDO, MAIS UMA VEZ, ATRAPALHAR OS TRABALHOS DA COMISSÃO, COM AMEAÇAS DE APRESENTAÇÃO DE RELATORIO PARALELO.



HÁ QUE SE COMPREENDER QUE O RELATÓRIO DA CPI DOS CORREIOS NÃO PODERIA SER MAIS PERFEITO, PRINCIPALMENTE SE CONSIDERARMOS AS DIFICULDADES POR ELA ENFRENTADAS, QUANDO ALGUNS DE SEUS MEMBROS TENTARAM, O TEMPO TODO, ATRAPALHAR OS TRABALHOS DE INVESTIGAÇÕES DE SEUS COLEGAS DE PARTIDO, EM DETRIMENTO DA BUSCA DA VERDADE, ÚNICO OBJETIVO QUE AO POVO INTERESSA.



TODOS RECORDAMOS A PRÁTICA DA POLITICA MENOR, LEVADA A EFEITO POR ALGUNS MEMBROS DA SOBREDITA COMISSÃO, VISANDO APENAS IMPEDIR OU RETARDAR O PROCESSO INVESTIGATÓRIO, VALENDO-SE DE RECURSOS, EMBORA LEGAIS, UTILIZADOS DE MÁ-FÉ, COMO FORAM OS PEDIDOS DE VISTAS, MUITAS VEZES DE ASSUNTO JÁ REVISTO, COM O NÍTIDO PROPÓSITO DE PROTEGER AMIGOS INDICIADOS.



SEM FALAR DOS EXCESSIVOS RECURSOS AO STF, NUMA VERDADEIRA APOLOGIA AO SILÊNCIO, A FIM DE QUE OS INDICIADOS PUDESSEM OBTER AUTORIZAÇÃO PARA MENTIR Á VONTADE, OU CALAR-SE, MESMO DIANTE DE TEMAS QUE NÃO PREJUDICARIAM SUA DEFESA. SEM FALAR DOS SUPOSTOS ACORDOS DURANTE AS VOTAÇOES EM PLENARIO, PARA CASSAÇÃO OU ABSOLVIÇÃO DE SEUS PARES; DO COMPORTAMENTO DE ALGUNS PARLAMENTARES, COMO FOI O CASO DA DEPUTADA ANGELA, QUE NA CONDIÇÃO DE MEMBRO DA COMISSÃO DE ÉTICA JAMAIS PODERIA PATROCINAR ESPATÁCULO DEPRIMENTE, AO COMEMORAR, COM A FAMOSA DANÇA DA PIZZA, A ABSOLVIÇAO EM PLENÁRIO DE ALIADO POLÍTICO, CONDENADO PELA PRÓPLRIA COMISSÃO A QUE PERTENCE, NUMA VERDADEIRA DEMONSTRAÇÃO DE DESCASO PARA COM OS ELEITORES, PROPRIETÁRIOS, ALIÁS, DE FATO E DE DIREITO, DO CARGO OCUPADO PELA SOBREDITA PARLAMENTAR, OUTORGADO PELA VIA DO SUFRÁGIO ELEITORAL, COM O PROPÓSITO DE DEFENDER OS DIREITOS E JUSTOS INTERESSES DOS CIDADÃOS . SEM FALAR, FINALMENTE, DA ATITUDE DITATORIAL E INFAME CONSUBSTANCIADA NO MAIS REPUGNANTE ATO DE TODOS OS DEMAIS: A QUEBRA DE SIGILO DO FRANCENILDO, UM CIDADÃO BRASILEIRO, HONESTO E CORAJOSO, E QUE PRESTOU UM ENORME SERVIÇO Á NAÇÃO.



CHEGA DE BRINCAR COM COISA SÉRIA. VAMOS PASSAR ADIANTE ESTA PÁGINA VERGONHOSA DE NOSSA PÁTRIA.



E QUE TODOS OS ACUSADOS, NO TEMPO E NO FORUM ADEQUADO, O JUDICIÁRIO, EXERÇAM O DIREITO AO CONTRADITÓRIO, NA DEFESA DAS ACUSAÇOES QUE LHES FORAM IMPOSTAS, JULGADAS, POR ELES, IMPROCEDENTES, POSTO QUE NÃO DEMONTRARAM PRESSA EM PROCESSAR SEUS SUPOSTOS CALUNIADORES O QUE, SEM DÚVIDA, MUITO CONTRIBUIRIA PARA RESTABELECER, O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL, A VERDADE QUE, EM TESE, A TODOS INTERESSA.









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui