Usina de Letras
Usina de Letras
143 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62230 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3238)

Ensaios - (10365)

Erótico (13570)

Frases (50626)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Corrupção: aceitar e conviver. -- 14/05/2000 - 13:13 (Albert August Walter Van Drunen) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A corrupção é contagiosa. Em todos os seguimentos da sociedade encontramos esse mal. Até naqueles que são vítimas dela, existe esse mal. O caso mais recente é com o MST.



A Folha denuncia que há cobrança de pedágio para os assentados. Com esta "contribuição" o movimento pode fazer suas manifestações. Acostumados a verem sua verba desviada, resolveram desviar o que sobrar. O medo é imaginar onde pararemos.



Quando pegamos um ônibus, o cobrador, com ar de conspiração, nos oferece o pulo na catraca, ou passar por baixo, assim você paga menos e ele ganha mais. Ou mesmo quando parados numa blitz, a preocupação não é com a multa caso mereçamos, mas quanto o guarda vai pedir.



No alto escalão a coisa não é diferente. Brasília é a maior concentração de corrupto por quilômetro quadrado. E tudo fica como está.



A Veja, em matéria recente, divulgou a opinião de diversos leitores alertando que a corrupção começa no dia-a-dia. Ou seja, não digo nenhuma novidade.



A corrupção existe em qualquer parte do mundo, mas no Brasil ela não é punida. Nunca vi a prisão de uma guarda de trânsito por extorção. Se já houve, deveria ter sido estendida para outros.



Esse mal é herança dos portugueses. Que sempre foram péssimos administradores. E como tal, confundem o seu bem com o bem do Estado.



A educação é uma ótima forma de cura para todos os males. Mas para esse mal não sei se é válido. Confesso, que não acredito no seu fim, nem na sua punição. De qualquer forma, a longo prazo podemos ter fim a tantos demandos. Por enquanto, é aceitar e conviver.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui