Usina de Letras
Usina de Letras
124 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62181 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Lenda do Urso de Pelúcia Que Roda o Mundo -- 25/03/2006 - 19:43 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lendas do Urso de Pelúcia Que Roda o Mundo



Há alguns meses atrás , um urso de pelúcia vindo dos Estados Unidos está rodando o mundo com uma missão de paz . Segundo os organizadores desta idéia isto faz parte de um projeto : o urso anda de país em país , nas escolas primárias , com o intuito de aproximar as crianças das mais diversas culturas . Junto com ele , chegam textos feitos por alunos que falam de paz e de arte em várias línguas .

Ao saber deste projeto , uma professora brasileira escreveu para os organizadores pedindo a visita do urso ao Brasil . Sua sugestão foi atendida . Porém o que chamou mais atenção foi o fascínio que o urso lançou sob as crianças do nosso país . Pois , este bicho de pelúcia foi tratado como rei , os pequenos brincaram com ele , abraçaram e cheiraram este urso visitante . Mas , tudo na base do exagero , o que realmente fugiu da normalidade . Os alunos , também , escreveram mensagens de paz para serem levadas , com o urso, para outras crianças de outras partes do mundo .

Hoje , dizem que este brinquedo já visitou mais de vinte escolas brasileiras .

Aqui , o mais interessante são as lendas urbanas que rolam sobre este urso . Vamos ver algumas delas abaixo :



Urso Tem Chip de Ets



Edna era uma zeladora de uma escola pública . Tudo estava no seu funcionamento normal naquele estabelecimento , até a chegada do urso americano com uma missão de paz .

No primeiro dia , da visita deste ilustre bicho de pelúcia , ele foi recebido com muita pompa . A diretora colocou o urso numa cadeira estilo a que os reis usavam na Idade Média bem no meio do palco da escola . Depois todos os alunos cantaram o hino nacional , coisa que não se fazia há mais de dez anos . Após isto , a coordenadora pedagógica pegou o microfone e falou sobre o visitante ilustre e sua famosa missão de paz . Todos acharam estas atitudes maravilhosas , menos Edna , que percebeu que havia algo estranho naquilo tudo .

Então , o urso visitou a sala do maternal e todas as crianças ficaram encantadas por ele . Os alunos daquela turma abraçaram e cheiraram o visitante . Chegou uma hora que a professora saiu da sala . Assim Edna entrou dentro do maternal , para garantir que estava tudo bem , e quando se colocou no recinto viu todos os alunos curvados , com olhos hipnotizados , fazendo sinais de reverência e saudando o urso como se ele fosse um deus . Após isto , a professora voltou para a sua turma e também fez sinal de reverência ao urso como se estivesse hipnotizada . Edna olhou tudo assustada , fechou a porta e decidiu limpar o pátio .

No final do dia , Edna viu a diretora pegar o urso , colocar o bicho de pelúcia no cofre e ir para sua casa . Como a zeladora possuía as chaves de todos os recintos daquela escola e tinha descoberto o segredo do cofre , ela abriu o escrínio , retirou o urso de lá e levou o brinquedo escondido em uma sacola .

Quando ela chegou em casa , sua intuição a mandou abrir a barriga do urso e foi isto o que ela fez . Então a mulher notou que dentro deste bicho de pelúcia havia um chip igual ao que ela viu na revista de Ufologia do seu filho . Assim a zeladora concluiu que o urso só podia ser um espião alienígena que tinha como missão hipnotizar as crianças da Terra e cada criança que tocava nele passava um pouco de resíduo da sua alma para ser estudada pelos extra – terrestres .

Edna pensou em separar o chip do urso . Porém como ficou com medo dos Ets resolveu colocar o material de volta no bicho de pelúcia , que foi costurado com todo o cuidado depois . Já de madrugada , ela tentou entrar na escola com as chaves que possuía quando o guardião , que era o seu marido , apareceu e Edna resolveu explicar tudo . Seu esposo não acreditou , ela ficou chateada e devolveu o urso ao cofre .



Paula , a Menina Que Roubou o Urso Misterioso



Este urso continuou a dar a volta ao mundo , quando chegou à escola de Paula , uma menina mimada , do jardim de infância , que sempre fazia tudo para conseguir o que desejava .

Naquele jardim de infância todas as crianças se encantaram pelo urso , especialmente Paula , que perguntou à professora se poderia comprar o urso . Então a mestra disse que não , porque aquele bicho de pelúcia tinha uma missão especial e deveria visitar todas as crianças do mundo .

Chegando em sua casa , Paula explicou a situação aos seus pais , que no dia seguinte , foram até a escola com o intuito de comprar o urso . A diretora apresentou o bicho de pelúcia e falou da sua missão de paz no mundo aos pais da menina . Assim à noite a mãe de Paula subornou os vigilantes , entrou na sala da diretoria e trocou o urso misterioso por um urso muito parecido . No dia seguinte ninguém notou a diferença , mas o falso urso não exercia nenhum poder sob os alunos como o urso original exercia .

Após Paula voltar da aula , sua mãe lhe mostrou uma surpresa : era o urso misterioso que a garota tanto queria .

Naquela noite , hipnotizada pelo bicho de pelúcia , a menina saiu escondido de casa em direção a floresta que ficava atrás desta sua residência . Então , ela desapareceu e nunca mais voltou para a sua família .

A lenda diz que o urso com o chip dos extra – terrestres voltou a visitar escolas de todo o mundo .

Isto tudo é uma lenda , mas vocês já notaram como é estranho o fascínio que este urso , com missão de paz , exerce nas crianças ?

Quando a escola do seu filho receber a visita deste urso é melhor ficar de olho nele .

Luciana do Rocio Mallon







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui