Usina de Letras
Usina de Letras
180 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62187 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Do porão para a luz! -- 23/03/2006 - 16:50 (Ione Garcez Vieira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Do porão para a luz Maine Vallery



Caríssimo Gabriel,as coisas,todas,andam mal no Brasil.

Para teres uma idéia do que este Brasil é agora, te faço uma sugestão,a de que envies um repórter do teu jornal para fazer um levantamento das questões que estão nos Tribunais,em todas as instâncias,desde as Pequenas Causas,até as que, por muito tempo, “dormem” no Supremo Tribunal Federal.

AÍ ESTÁ O PORÃO do Brasil.

E com todas as revelações das injustiças,torpezas,vilanias,infâmias.O inconsciente coletivo,o instinto é, pois esse e por aí se pode ver o estado do doente!

Agora quero te dizer minha opinião : para deter isso pode-se, usando a moderna tecnologia,colocar um chip no transgressor.Quem tiver passagem condenatória deverá carregar um para ser facilmente identificado quando em contravenção.De outra forma,não pára de crescer..(eu sei,vais dizer,mas este é um sistema que foi descrito no Grande Irmão,(que de irmão nao tem nada) e que fere a Liberdade.Mas temos nos hoje no Brasil a tão sonhada Liberdade? Se tu,Gabriel ou um outro leitor,tiver outra solução, eu aceito e os teus,os meus descendentes te gratificarão).Como está em um filme americano: “a justiça é cega e está em coma..”.

-Lá?

Pois lá está assim. .Imagina aqui,Gabriel.

Agora,retirado do porão e para tua pauta,te informo:

-O Brasil cresceu abaixo da media mundial nos últimos 10 anos.Enquanto o país registrou expansão de 2,2 em média ao ano,o restante do mundo teve incremento de 3,8 por cento.Mas não ´é ´essa a conta que o Lula mostra à sociedade brasileira.Tem gente que não é boa em matemática e depois com tantos problemas...

-E deve ser por isso também e outras coisas, que o senhor Jorge Gerdau Johannpeter,um dos mais atuantes e lúcidos empresários brasileiros,disse hoje (23):”quando se está decidindo novos investimentos,você analisa o cenário político para verificar se há estado de direito sólido,além de estrutura democrática e do Judiciário.São fatores – disse ele aos jornalistas,falando sobre o episódio Palloci e outros temas nacionais – que dão segurança ao investimento.”

Bem, para mim,”estado de direito sólido e uma boa estrutura democratica e judiciária” só se consegue em investimentos maciços e de longo prazo em educação.Pois sem educação,sem investimento em educação,que Pais seremos?Aí estão as professoras,outra vez,clamando por um salário justo.E acho justíssimo que façam isso:por que,Gabriel,não são elas que educam nossos filhos e fazem nossos Governadores ´preparados para serem eleitos e exercerem o Poder? (que o senhor Rigotto lembre-se com gratidão dos ensinamentos que recebeu da sua professora !).

Este é o nosso porão,que do insconsciente coletivo onde se esconde,da sombra por onde se esgueira, faz este buraco ser uma caricata mostra daquilo que queremos para o hoje,que buscamos para o amanhã.Já não há subterfúgios que escondam este instinto coletivo..DÓI!

Mas na Espanha (sempre a Europa,Gabriel! Nada como a civilização...) o contrário disto acontece: o grupo separatista ETA (Pátria Basca e Liberdade) declara Paz e resolve fazer suas conquistas por esse caminho.Como o Exército Republicano Irlandês (IRA),que abandonou a luta armada em 1998 e deu inicío ao processo de paz entre católicos e protestantes .

Encerro, pois, com Ovídio: “Inferior pela causa,que eles possam ser inferiores também pelas armas”



















































Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui