Usina de Letras
Usina de Letras
163 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62266 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10379)

Erótico (13571)

Frases (50658)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6203)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Cadê o meu pedaço? (ou, Licença para transar) -- 21/03/2006 - 07:14 (K Schwartz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Já avisei a minha esposa: estou entrando com um recurso no STF que me permitirá trepar fora de casa em caso de greve-de-sexo.



É sério! O STF anda decidindo tanta coisa absurda que não vejo como ter meu pedido negado. O amigo do Lula não pode ter seus sigilos telefônico e bancário abertos; o motorista não pode falar; o outro pede um "habeas-copus preventivo" pode poder mentir, omitir e sonegar informações à vontade sem ser preso... virou baderna.



Eu - que fui criado em meio à ditadura e via o Executivo como aquele que mandava, desmandava e fazia o que bem entendesse - me dei conta que fui enganado! Quem manda é o STF! Quero eleições para votar os ministros! Quero campanha eleitoral e dossiês expostos em época de eleição (meu Deus, o que iríamos encontrar?!). Pelo menos no aclamado "Estado Democrático de Direito" os Ministros do Supremo estão com a corda toda! Eu, enquanto mero brasileiro ignorante dos diversos ritos necessários para acionar-se a pesada (e cara) máquina estatal, sento-me diante da TV (tá certo, estou mentindo, de verdade ouço toda a opereta pelo rádio) pronto para saber das últimas novidades que vão nos lembrar, uma vez mais, que ainda temos muito feijão pela frente em termos de democracia e sou tomado por palavras que, se não me são completamente estranhas, me parecem meio sem propósito...



Deixa eu entender algo e me corrijam aqueles que virem o tamanho da minha ignorância: uma CPI não é para apurar fatos e, em caso de necessidade, acionar os meios públicos para tomar as ações necessárias? Como isso é possível se não se pode ouvir os depoentes? Ah, mas o motorista ia mentir, melhor prevenir e aplicar nele um STF... que coisa doida! Que raio de inversão de valor é essa?! Que tal deixarmos o motorista falar e DEPOIS, com os instrumentos de investigação necessários, apurarmos se o que foi dito era verdade ou não? Como levantar um fato se não se pode ouvir todos os lados?



"Ô tucaninho irado, baixa sua bola que isso parece discurso da oposição". Pois saibam que votei no Lula e não sou tucano, PMDB, PFL... nada disso! Sou um brasileiro indignado com o que ocorre e tentando entender qual a regra do jogo... além daquela "quem tem dinheiro pode".



De qualquer forma, vou utilizar a baderna à meu favor. Já decidi. De agora em diante eu vou recorrer ao STF para resolver meus pequenos desentendimentos com o mundo, pois se a constituição diz que pode, pode mas nem tanto... depende da vontade do STF. Então, naquela reunião de condomínio, meto um STF na prestação de contas! Estou fazendo um recurso que me permitirá andar na contramão, pois ao ir para o trabalho, pela manhã, o sol está nos meus olhos e me prejudica a direção... STF no Detran! Meu chefe vai me pedir o relatório semanal que atrasei... não tem problema, STF no chefe e habeas-corpus preventivo para não responder que esqueci o relatório e ser demitido.



Quero minha parte do bolo.



K Schwartz
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui