Usina de Letras
Usina de Letras
270 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->PERGUNTAR NÃO OFENDE -- 19/03/2006 - 13:49 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


PERGUNTAR NÃO OFENDE

(Por Domingos Oliveira Medeiros)



Finalmente, o caseiro mentira ou dissera a verdade? Se mentiu, a verdade estaria do lado do ministro Palocci. E quem está do lado da verdade, obviamente, não teme. Não seria o caso de o ministro processar o caseiro? E o nosso presidente, que, publicamente, lhe deu apoio (ao ministro) não deveria impedir que o seu partido recorresse ao Supremo Tribunal Federal para calar o caseiro, impedindo que ele falasse na comissão do Congresso? Não seria melhor para o governo, para o PT e para o ministro que isso acontecesse? Para depois, após as calúnias e difamações ditas em rede nacional, não seria o caso de processá-lo ? Não estaria, desse modo agindo o partido e o presidente ao encontro da verdade? Não seria esta a melhor forma de ajudar o seu principal assessor a retirar a desconfiança que paira sobre ele junto à opinião pública e aos agentes econômicos?



Não dá para entender esta preocupação do PT e de suas principais lideranças no sentido de impedir os avanços nas investigações das várias comissões instaladas no Congresso Nacional.



O povo não é bobo. Todo mundo já percebeu o comportamento de alguns parlamentares do PT, nos trabalhos do Conselho de Ética da Câmara e das CPIs. A preocupação desta equipe de salva-mandatos está mais direcionada para defender seus pares do PT e de partidos aliados, atrapalhando e emperrando, sempre que pode, os trabalhos de investigação. Clara demonstração de que estão ali, não para apurar a verdade dos fatos, independente de que partidos sejam os acusados, mas, sim, defendê-los, a qualquer custo. Sob os mais inusitados argumentos. Do tipo: se convocar fulano de tal, vamos pedir para apurar cicrano de tal, do partido da oposição, desde as eleições de mil novecentos e tal. Ou seja, pura chantagem e confissão de culpa. De medo da verdade.



Ao povo não interessa o partido a que são filiados os acusados. Se do PT, do PSDB, PFL, PL, PP, enfim, o povo quer, como de seu direito, QUE SE APURE A VERDADE. E que sejam presos os ladrões engravatados. Os mentirosos. Os cínicos e abusados. Sejam eles políticos, empresários, servidores públicos, militantes de partidos, empresários da mídia e da publicidade em geral. CADEIA NELES!...



E sem a desculpa de que não há mais vagas nos presídios. Se for preciso, mobilizaremos todos os pedreiros, carpinteiros, eletricistas, pintores, mestres e ajudantes de construção civil para levantar, em tempo recorde, mais unidades presidiárias.



E que Deus nos ajude. E que a imprensa séria deste país continue na linha da informação, isenta e responsável, independente do valor que recebe do governo para divulgar sua propaganda com vistas à reeleição. Os governos passam, mas os leitores e eleitores ficam. E podem mudar tudo, de uma hora para outra. Boicotando os enganadores de todos os matizes.















Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui