Usina de Letras
Usina de Letras
144 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Os velhos Jovens- andré luiz aquino -- 12/03/2006 - 01:02 (m.s.cardoso xavier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Tenho notado que as gerações modernas dos jovens são cada vez mais precoces.A velocidade com que eles amadurecem e vivenciam as experiências refletem em seu comportamento de maneira surpreendente. São tão acelerados e apressados.Vejo pessoas com apenas 20 anos já se dizendo velhos.Estão sempre tão perdidos e pouco sabem do que querem para si.Suas metas e projetos não prevêem mais do que uma semana à frente.

A juventude é vendida nas propagandas como sinônimo de felicidade e isso toca direto nas nossas vaidades de perpetuar nossa aparência jovem.

“Jovens envelheçam”, alardeava Nelson Rodrigues no intuito de mostrar a mocidade que não há só felicidade nessa fase da vida.O frescor da alma tem muito mais haver com a juventude do que com o número de velinhas que você apaga no seu aniversário e as rugas que franzem seu rosto.

Há no mundo jovens velhos, porque já viveram muito e intensamente seus poucos anos de vida.Existem também os velhos jovens que a despeito dos tantos anos que viveram pouco se modificaram.Aqueles que muito viveram em pouco tempo talvez tenha sido por necessidade ou talvez por vontade.Os que pouco mudaram em muito tempo deve ter sido por acomodação.Ou quem sabe por desgosto, cansaço, covardia, conservadorismo, infantilidade, aborrecimento...

Parecem insensatos aqueles que se contradizem, que tem uma opinião diferente em pouco espaço de tempo sobre o mesmo assunto, mas na verdade eles procuram manter o dinamismo e a vivacidade que são tão características da juventude humana.Mudar sempre, nem que seja do lado da rua em que caminha todos os dias.

Quanto mais vivemos mais memórias acumulamos.Algumas sensações são únicas.Podem até se repetir em ocasiões e momentos semelhantes, mas gosto igual aquele será indelével.E é nisso que o passar dos anos nos faz sermos melhores.A experiência.

Temos medo de envelhecer porque no curso natural da vida é navelhice que estamos mais próximos da morte.Mas o esgotamento da nossa existência é eminente e pode chegar a qualquer momento.Bendito são aqueles que tem a oportunidade de viver muitos anos de vida.



Andre Luis Aquino



http://andre.aquino12.blog.uol.com.br/





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui