Usina de Letras
Usina de Letras
304 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62175 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->01- ... O VERBO ERA DEUS... -- 27/09/2005 - 10:20 (TANCREDO A. P. FILHO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

O VERBO ERA DEUS...




(João 1:1-14)


“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisa foram feitas por ele e sem ele nada do que foi feito se fez sem ele.
Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens, e a luz resplandece nas trevas, mas as trevas não o compreenderam.
Havia um homem enviado por Deus, cujo nome era João. Este veio para dar testemunho, testemunho pela luz, para que todos cressem por meio dele. Não era ele a luz, mas era para dar testemunho da luz.
Veio ao mundo a luz verdadeira que ilumina todo homem. Estava ele no mundo; o mundo foi feito por ele; mas o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas a todos que o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; aos que crêem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade do varão, mas sim de Deus.
E o verbo se fez carne e habitou entre nós; e vimos a sua glória, como a glória do Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.”

Anterior a todas as coisas criadas, já existia o Cristo-Deus. Ele estava no início junto com Deus. Em Gênesis 1: 26 – Disse Deus: façamos o homem à nossa imagem e semelhança... a bíblia apresenta o verbo fazer na primeira pessoa do plural “façamos o homem a nossa imagem e nossa semelhança...” tudo foi feito por uma causa não causada. Criador é incriado. Esse Produtor não era produzido. Autor que tudo dá, nada pede e nada recebe. Veio para o mundo, para o mundo que sempre foi seu. Ele apresentou-se ao mundo para o mundo viesse a Deus.
O nosso Deus eterno tornou-se humano para que os homens pudessem vê-lo e também ver a glória única do Pai.
Os que creram em verdade que ele era filho único do Criador, que estava no princípio participando da criação de tudo que existe, visíveis ou invisíveis, passaram a ser herdeiros do seu Reino. Herdeiros do Reino de Deus. Cristo estava no princípio com Deus e Ele era Deus. Ele é o caminho e é o único mediador entre os homens e o Criador. O homem inicia a vida com Ele e com Ele terminará sua jornada na terra.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui