Usina de Letras
Usina de Letras
145 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62190 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50597)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->COISAS PARA NÃO ESQUECER -- 09/03/2006 - 16:47 (Filemon Francisco Martins) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
COISAS PARA NÃO ESQUECER





Filemon F. Martins







Um dos hábitos que cultivo é gostar de ler publicações antigas e raras, já esquecidas e amareladas, como jornais, revistas, almanaques e livros. Uma dessas leituras que fiz, foi o ALMANAQUE DO PENSAMENTO, de 1958, excelente publicação da Empresa Editora “O pensamento” Ltda, que traz na página 182, “12 COISAS A SEREM LEMBRADAS”.

São estas as “12 COISAS A SEREM LEMBRADAS”, conforme o ALMANAQUE D’ “O PENSAMENTO”:

01 . O VALOR DO TEMPO;

02 . A VITÓRIA DA PERSEVERANÇA;

03 . O PRAZER DO TRABALHO;

04 . A NOBREZA DA SIMPLICIDADE;

05 . O MÉRITO DO CARÁTER;

06 . O PODER DA BONDADE;

07 . A INFLUÊNCIA DO EXEMPLO;

08 . A CONSCIÊNCIA DO DEVER;

09 . A SABEDORIA DA PREVIDÊNCIA;

10 . A VIRTUDE DA PACIÊNCIA;

11 . O DESENVOLVIMENTO DO TALENTO;

12 . A ALEGRIA DE CRIAR.

O livro é interessantíssimo e apresenta muitas curiosidades, charadas, palavras cruzadas, assuntos astrológicos, informações diversas, artigos de Edgar Cavalheiro, Syed Hasanat Ahmed, Dr. Erwin Schweigger, Cassiano Nunes, Viriato Corrêa, entre outros.

No mundo materialista em que vivemos hoje, estas qualidades quase perderam seu valor. Pelo dinheiro o homem é capaz de tudo e para se “dar bem” na vida ou na política, tudo é permitido, tudo é possível. Politicamente é o que se constata todos os dias através de jornais, revistas e televisão. Nada é feito sem que se tenha o interesse pessoal envolvido, com o objetivo da famigerada “Lei do Gerson”, “levar vantagem em tudo.”

Na política brasileira estamos constatando que nada é diferente, perde-se tudo: O tempo, a perseverança, a esperança de mudanças, o trabalho, o caráter, a bondade, o exemplo, a dignidade, a consciência do dever cumprido, a sabedoria da previdência, a paciência, o talento, a credibilidade e a alegria de criar. Somos vendidos pelo governo por um punhado de moedas, em troca do poder, da falsa estabilidade econômica, do desemprego e das promessas que nunca se cumprirão.

Os caminhos trilhados pelo governo Lula provam que será muito difícil, senão impossível, vislumbrar o futuro com otimismo. Já entramos no 4º e último ano da Administração do PT (graças a Deus) e tudo o que foi prometido pelo então candidato à Presidência da República escorregou pelo ralo do cinismo e da incompetência. Alguns analistas acreditavam que havia tempo para uma retomada de rumo. Com os escândalos que foram pipocando em toda a gestão do PT era possível antever o desfecho: tudo o que foi desviado, desviado está e tudo o que foi roubado, roubado ficará.

O Congresso Nacional acabou de nos provar que é composto de parlamentares interesseiros, corruptos e adeptos de acordos partidários. Só assim se explica a absolvição de dois deputados envolvidos com o “mensalão”. O Conselho de Ética da Câmara foi tachado de tolo ao recomendar a cassação dos deputados Roberto Brant (PFL-MG) e Profº Luizinho (PT-SP), enquanto o plenário da Câmara os absolvia, consagrando o que a imprensa discretamente já havia anunciado, a existência de um acordo para salvar parlamentares “mensaleiros”.

O caminho está aberto para outras absolvições e a sociedade brasileira perderá a oportunidade de conhecer o “iceberg” e se livrar dos parasitas que infestam a administração pública e a política, porque, infelizmente eles estão protegidos por seus pares no Congresso Nacional. MAIS UMA COISA PARA NÃO ESQUECER.





filemonmartins@bol.com.br

filemon.martins@uol.com.br



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui