Usina de Letras
Usina de Letras
189 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62188 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Remedio brasileiro -- 04/03/2006 - 11:52 (Ione Garcez Vieira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Remedio brasileiro Maine Vallery



Pois é,Gabriel,foi-se o carnaval, que desta vez foi regado a petróleo venezuelano.Podias pensar nisso algum dia? A Unidos da Vila Isabel, escola vitoriosa no Rio, foi financiada pela estatal de petróleo da Venezuela e Caetano foi para Recife,Maria Betânia e Gal não apareceram,a Xuxa ,em grande estilo, sambou ao lado de Ivete Sangalo, e”levantou” a galera baiana .E por ai vai.A roda girou...,Gabriel.

Aqui,sob cinzas,Lula reinventa um discurso e IBOPE e rede Globo recolhem a memória e tentam colocar algo no povo e num processo triturado, tentam descer goela abaixo verdades,que não são verdades.Aí fico pensando no que Shattuck,que te falei na última crônica,disse sobre o tempo e os indivíduos.Neste particular,os políticos esqueceram não só do tempo que transcorreu desde as últimas eleições (ou lições,como queiram)e dos brasileiros..Que ano,Gabriel!Se a gente fizer uma retrospectiva em cima desses dois itens se assombra, tanto pelos fatos mostrados nas CPIS, como nos discursos.Uma análise assim não resiste a uma intempérie emocional do brasileiro,que deverá explodir nas eleições.Haja visto a reação da CNBB e da FIESP e a revelação do índice do nosso PIB.O presidente da Conferência Nacional dos Bispos chegou a dizer que “a visão do Presidente não é a mesma do povo.Ele privilegiou os Bancos em detrimento do povo...”

E reações ,como estas,estão aparecendo:Cristóvão Buarque,em Nova York,respondeu com vigor aos americanos sob a internacionalização da Amazônia:” sob uma ética humanista,acho que a Amazônia deve ser internacionalizada,mas defendo que as reservas de petróleo do mundo inteiro também sejam”

Abrimos com petróleo,fechamos com petróleo.Ele vai faltar,sob tua ótica,Gabriel?E como fica o mundo sem ele? Envia tua resposta para Garv@terra.com.br.Não vou mais longe porque com toda esta miscelânia quem está de ressaca sou Eu.E não fui ao Carnaval,hein...!!!! É,gabriel,o remedio brasileiro são as eleições,resolvem,pelos menos momentaneamente,nossos problemas.Resta saber quem vai ser o escolhido.Desta vez.













Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui