Usina de Letras
Usina de Letras
141 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62181 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Lendas Sobre Poderes Sobrenaturais das Virgens -- 28/02/2006 - 06:38 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lendas Sobre os Poderes Sobrenaturais das Virgens



O dicionário define virgem como a pessoa que ainda não iniciou a sua vida sexual .

Mas , para o misticismo a palavra virgem tem um significado mais profundo .

Em todos os lugares do mundo sempre existem lendas sobre virgens que possuem ou possuíam poderes sobrenaturais . Vamos analisar algumas delas abaixo :



Valquírias , as Guerreiras de Odin



Na mitologia nórdica temos as valquírias , que eram as guerreiras virgens de Odin . A virgindade delas garantia poderes sobrenaturais , por isto elas eram : deusas da guerra e dispensadoras do destino , que tinham a missão de escolherem os guerreiros que iriam morrer .



Amazonas



A origem do nome Amazonas é grego . Elas eram virgens guerreiras , que possuíam um seio só . A virgindade delas , também , era fonte de poderes sobrenaturais .



Doze Guerreiras Virgens da Nação Potiguara



Segundo várias lendas , estas guerreiras tinham poderes sobrenaturais graças a Tupã . Mas , este deus deu a seguinte condições para as moças : caso uma delas perdesse a virgindade , também perderia seus poderes sobrenaturais .



Joana Dark



Joana Dark foi uma heroína francesa , que na adolescência lutou pelo seu país .

Na época , alguns religiosos dizem que ela venceu várias batalhas por possuir um poder sobrenatural que só as virgens possuem .



Virgem Maria



Alguns estudiosos consideram a virgindade de Santa Maria um dogma .

Mas , na Bíblia está escrito que Jesus foi concebido sem o pecado original .

Ora , aqui o pecado original seria o sexo .



São Paulo



São Paulo foi o apóstolo que mais escreveu sobre a importância da virgindade para a religião .



Filme Lenda Urbana



Um trecho interessante do filme Lenda Urbana , é quando o suspeito afirma que num filme de terror uma virgem nunca morre .

Muitas pessoas , ainda , não descobriram o significado desta citação .



Seitas e Castidade



Existem seitas que pedem ao membro que , dois dias antes de iniciar qualquer ritual , ele não faça sexo . Pois , a falta de sexo deixa a alma mais pura .

Porém , há outros motivos biológicos para isto :

Segundo a Psicologia , o sexo suga uma energia vital chamada libido .

Mas , uma pessoa virgem e pura sabe como canalizar esta libido de uma forma produtiva em atividades como : artes , estudos , esportes e religião .

Se um membro de alguma seita mística gastar muita energia com sexo , certamente , ele não terá energia suficiente e correta para realizar trabalhos esotéricos , que lidam diretamente com canalização de energia , como por exemplo : para ajudar a curar pessoas .



Virgens e Contatos com Espíritos



Muitos místicos afirmam que as mulheres virgens têm mais facilidade para entrar em contato com os espíritos , pois não gastam sua energia sexual totalmente .

Os espíritos de bem procuram se manifestarem em pessoas virgens , pois elas têm a capacidade de receberem mais de uma alma em seus corpos , justamente por causa da energia sexual que não é jogada fora .

Por isto , os esotéricos dizem que as melhores médiuns são as mulheres virgens .

Quando crianças , muito de nós já tivemos nossos amigos imaginários , exatamente , porque quando somos pequenos não desperdiçamos nossa energia com sexo , assim deixamos as portas da intuição aberta . Algumas seitas já provaram que muitos destes amigos imaginários não são criação da nossa fantasia e sim , espíritos que ainda rodam a Terra .



Luciana do Rocio Mallon







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui