Usina de Letras
Usina de Letras
187 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62266 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10379)

Erótico (13571)

Frases (50658)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6203)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Serei fichado como um terrorista? -- 02/04/2002 - 15:37 (Fábio A.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Eu sabia que seria difícil, mas tínhamos de tentar.
Os manifestantes já ocupavam diversos pontos estratégicos. O cheiro de gás lacrimogêneo estava ficando insuportável.
Descemos pelos bueiros rumo ao local determinado. Eles teriam a maior surpresa. Enquanto nos arrastávamos podíamos ouvir os estrondos das bombas de gás e os gritos de guerra. A luta lá fora estava realmente acontecendo.
Nunca a população se unira deste jeito, e o verão estava apenas começando.
Após alguns minutos, finalmente chegamos. Nos dividimos em dois grupos de seis pessoas. Nós íamos pelos fundos.
Não houve qualquer precaução quanto à segurança subterrânea. Não haviam nem câmaras de vigilância. Aquilo estava fácil demais.
O grupo que ia para a parte da frente constantemente nos informava o êxito de cada objetivo, como nós. Em trinta e cinco minutos havíamos acabado, cinco minutos como margem de erro era o suficiente. Nos encontramos no local determinado e partimos. Vinte e sete manifestantes foram presos e diversos policiais ficaram feridos. Este era o resultado do primeiro dia de manifestações programadas para acontecer durante o encontro. Na tarde seguinte conferimos tudo o que havíamos feito. Era impossível errar e sermos descobertos. Ás duas e quarenta e cinco da tarde do terceiro dia de reuniões iríamos finalizar nosso objetivo.
Não haviam manifestantes. A polícia estava atenta. Podia-se sentir a tensão no ar. Helicópteros sobrevoavam o local como moscas.
Duas horas para e quinze minutos. Menos trinta minutos para a grande arte.
Checamos novamente a parafernália. Menos vinte minutos para a grande arte.
Nosso grupo estava nervoso, afinal éramos os responsáveis pelo toque final. O outro grupo já estava em outro estado.
Não haveria qualquer tipo de comunicação entre os grupos em menos de trinta e seis horas. Menos onze minutos para a grande arte.
Estávamos há doze quilômetros do local, nada de errado poderia acontecer.
Menos quatro minutos para a grande arte. Os grupos que foram designados para a proteção da reunião estavam apreensivos.
Não haviam manifestantes. Não haviam movimentos estranhos. Menos trinta segundos para a grande arte.
Lá dentro, onde acontecia a reunião, as pessoas continuavam seu grande banquete econômico.
Cinco segundos para a grande arte.
-Objetivo conquistado-

Uma grande explosão destruiu o Senado em Brasília, onde governadores e senadores de todos os Estados estavam reunidos para votarem o aumento dos próprios salários.
Nenhum grupo terrorista assumiu o atentado. As polícias secretas informaram como sendo um vazamento de gás a causa da explosão.
Concluímos nossa obra.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui