Usina de Letras
Usina de Letras
176 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Consciência com coração -- 14/02/2006 - 12:17 (Ione Garcez Vieira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Consciencia com coração! Maine Vallery 14/02/2006



Gabriel,Gabriel!!! Fantástico! É isso,adorei a tua conclusão.Tem de ser consciência com coração.Aí lembrei Neruda..”em mim a anatomia se pos loca,soy todo corazón”.É vero,..

Com essa,Gabriel,adio a pauta,da liturgia,de Ratzinger (que tanto me intriga),etc.etc.E fico com tua conclusão,mais saudável,feita daquela energia maravilhosa ,a do amor incondicional.Sabes que essa mensagem tua me levou ao inconsciente e sonhei que comprava musicas caribenhas,que- para mim –costumam dizer muito e bem sobre este tema.Falando nisso precisas ver o sucesso do Roberto Carlos (ainda!)cantando num transatlântico que faz a costa brasileira,aquele turismo de verão.Conheci ele,Gabriel,quando estava atuando no jornalismo,numa primeira vez que vieram a Porto Alegre;Erasmo,Wanderléia....Conversei,nessa ocasião,uma tarde inteira com Erasmo e eu te diria que um tem voz,o outro cabeça,criatividade.Bem,o carnaval está chegando,não está se mostrando renovado,tornou-se “pesado”,acho que pelas drogas.O mundo todo parece “fora do eixo “ A gente tem mais é que se adaptar.

Mas para não dizer que esqueci a pauta completamente (apesar de nenhum dos meus leitores terem aceito o desafio da última vez)reproduzo para ti pensares( com o coração),do livro do Shattuck:

“Frquentemente nos ensinam a lidar com idéias,como uma forma mais elevada de conhecimento.Mas o processo de abstração pelo qual formamos ideias a partir da observação e experimentação elimina dois aspectos essenciais da vida,que não desejo desprezar”,diz Roger Shattuck;o tempo e os indivíduos,considerados como agentes.Em sua forma mais pura as idéias são incorpóreas e intemporais.Precisamos dela para raciocinar logicamente e explorar a névoa da incerteza que circunda o embate imediato com a vida cotidiana.Igualmente,necessitamos de histórias para corporificar o elemento temporal no qual o caráter humano adquire forma e se revela a nós,e no qual descobrimos nossa própria mortalidade,”

É isso aí....

Até nos ver.Com o coração,saudades.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui