Usina de Letras
Usina de Letras
118 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22533)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50586)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O Milagre da Pampulha - andré luiz aquino -- 12/02/2006 - 22:52 (m.s.cardoso xavier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos






O Milagre da Pampulha



Os bebês parecem estar protegidos por anjos e são surpreendentes as situações por qual eles passam e muitas vezes saem ilesos.Aliás os nenês são a prova cabal que milagres de vez em quando acontecem.Sua aparente fragilidade esconde uma força descomunal.Eis a dramatização de “O Milagre da Pampulha”

Naquela Sábado de sol um casal passeava pelo entorno da Lagoa da Pampulha em Belo Horizonte, discutiam problemas cotidianos como sempre faziam em todos os sábados naquela caminhada.

Por entre o barulho corriqueiro do local eles ouviram algo que se confundia entre um choro e um miado, mas como era comum a crueldade com animais, principalmente gatos, eles pensaram se tratar de uma ninhada deles mortalmente boiando na superfície das águas contaminadas da lagoa dentro de um saco de lixo preto fechado.Sensibilizados, pelo apelo do que eles imaginavam ser gatinhos indefesos, pediram ajuda a um vigia do museu.

Juntos então arrumaram um pedaço de madeira para puxar o saco para a margem.O fizeram com pouco cuidado por acharem de se tratar de animais.Mas a surpresa foi grande.Tratava-se de um bebê cruelmente abandonado!Uma linda menina de dois meses de idade.

Ao perceberem a gravidade da situação o casal e o vigia desesperam-se, pedem socorro aos bombeiros e correm para aquecer o bebe que já apresentava sinais de afogamento.

Não conheço muito bem a trajetória de Moisés, mas a história dessa garotinha lembra um pouco a dele, que foi salvo das águas do Nilo pela rainha do Egito que não podia ter filhos se não me falha a memória.

A mãe já foi localizada e detida pela polícia.Alega ter entregado a criança para uma mulher de rua.Deu mais 5 reais a ela.Será esse o preço que atribuiu a sua filha?

Na entrevista que deu ela entrega toda brutalidade que o ser humano é capaz,a barbaridade quase impensável para uma mãe.Indagada pelos porquês da atrocidade ela se refere ao indefeso bebê como “droga de criança”.

Essa situação subverte tudo que aprendemos sobre o amor maternal.Às vezes fico confuso até sobre o que pensar acerca da nossa espécie.

Felizmente a menina está viva e será com certeza alguém muito especial.



Andre Luis Aquino



http://andre.aquino12.blog.uol.com.br/

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui