Usina de Letras
Usina de Letras
102 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62163 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10348)

Erótico (13567)

Frases (50573)

Humor (20027)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Teses_Monologos-->ONDE ESTÁ A TUA MULHER? -- 08/01/2014 - 13:17 (Adalberto Antonio de Lima) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

“ O Senhor apareceu a Abraão nos carvalhos de Mambré, quando ele estava assentado à entrada da tenda, no maior calor do dia. Abrão levantou os olhos e viu três homens de pé diante dele. Levantou-se no mesmo instante da entrada de sua tenda, veio-lhes ao encontro e prostrou-se por terra. “ Meus Senhores, disse ele, se encontrei graças diante de vossos olhos, não passeis avante sem vos deterdes em casa de vosso servo. Vou buscar um pouco de água para vos lavar os pés. Descansai um pouco sob esta árvore. Eu vos trarei um pouco de pão, a e assim restaurareis as vossas forças para prosseguirdes o vosso caminho; porque é para isso que passastes perto de vosso servo. “ Eles responderam: “ Fazes como disseste”

Abraão foi depressa à tenda de Sara: ‘ Depressa disse ele, amassa três medidas de farinha e coze pães.” Correu em seguida ao rebanho, escolheu um novilho tenro e bom, deu-o a um criado que o preparou logo. Tomou manteiga e leite e serviu aos peregrinos juntamente com o novilho preparado, conservando-se de pé junto deles, sob a árvore, enquanto comiam.

E disseram-lhe: Onde está Sara, tua mulher? “ Ela está na tenda.” Respondeu ele. E ele  disse-lhe: “ Voltarei à tua casa dentro de um ano, a esta época: Sara, tua mulher, terá um filho.” Ora, Sara ouvia por detrás, à entrada da tenda: ( Abraão e Sara eram velhos, de idade avançada, e Sara tinha já passado da idade) Ela pôs-se a rir secretamente: “ velha como sou, disse ela consigo mesma; conhecerei ainda o amor? E o meu senhor também é já entrado em anos.” O senhor disse a Abraão: “ Por que riu Sara, dizendo: “ Será verdade que eu teria um filho, velha como sou?” Será isso porventura uma coisa muito difícil para o Senhor? Em um ano, a esta época, voltarei à tua casa e Sara terá um filho.” Sara protestou: “ eu não ri,” disse ela, pois tinha medo. Mas o Senhor disse-lhe: “ Sim, tu riste.” (Gen18,1-15).

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui