Usina de Letras
Usina de Letras
251 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->Nosso futuro daqui 20 anos. -- 08/10/2010 - 17:44 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
NOSSO FUTURO DAQUI 20 ANOS

O Brasil que é um país maravilhoso !!! A nossa nação é um lugar muito especial; é uma terra cheia de riquezas, repleta de muitas coisas boas.
Sei que todos nós que vivemos aqui temos vários motivos para nos orgulhar de nossa terra. Somos um povo trabalhador, pacífico e alegre. Por todos os cantos vemos muitas belezas naturais e a nossa riqueza sociocultural é muito grande.
Mas, mesmo sabendo de todas as razões que nos enchem de satisfação, também não esqueço os diversos problemas que afetam nossa população, pois sei que muitas famílias em diversas partes do imenso território nacional carecem de auxílio. Sei que milhares de pessoas não têm suas condições básicas atendidas, o que me deixa muito incomodado com essa situação triste.
Todos nós temos problemas – isso é uma grande verdade, mas não podemos ficar acomodados. É preciso ter uma atitude positiva diante da vida. É preciso reagir diante das dificuldades, unindo forças para mudar nossa sorte. Temos que ajudar aqueles que estão carentes de auxílio.
Sei que as autoridades sozinhas não conseguem atender todas as necessidades urgentes de nossa comunidade. Isso eu sempre soube e, por isso mesmo, nunca fiquei de braços cruzados, de cabeça baixa, reclamando das pedras e espinhos que temos no caminhar do dia-a-dia.
Por outro lado, vejo que nosso otimismo e bom humor nos têm impulsionado a superar todas as dificuldades históricas de nossa nação. Especialmente nos últimos anos temos visto significativas melhorias em todos os sentidos.
Não tenho dúvidas de que em pouco tempo seremos uma das nações mais ricas e prósperas do planeta, onde o crescimento econômico estará associado à justiça social e à melhoria da qualidade de vida de nosso povo.
Acredito que brevemente resolveremos todos os problemas de desigualdade social e a má distribuição de renda de nossa gente.
Tenho esperança convicta de que por meio da fé em Deus, com união e com muito esforço conjunto, vamos fazer a diferença, melhorando a vida de todos.
Tenho muito orgulho do Brasil e de todos os brasileiros. Tudo me faz crer que em breve nosso país será um dos melhores lugares para se viver. Acredito que no futuro próximo seremos motivo de alegria para todos os povos e nações do mundo !!!

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Ilha de Marajó – PA, Outubro de 2010.

Giovanni Salera Júnior é Mestre em Ciências do Ambiente e Especialista em Direito Ambiental.
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui