Usina de Letras
Usina de Letras
134 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50571)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Entrando no Clima -- 29/05/2002 - 17:53 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Entrando no Clima (Resumo do Artigo)
(Domingos Oliveira Medeiros)

Relutei bastante, mas acabei entrando no clima da Copa do Mundo. E o faço para dizer, contrariado, que no jogo da humanidade contra a humanidade, vai dando zebra. O time do mal , jogando em casa, só precisa de um empate. E, pelo que tudo indica, vai ganhar de goleada . E tudo isso porque os times do bem, um dos quais brasileiro, que acumula vários vice-campeonatos, resolveu mudar de estratégia. Esqueceu as regras do bom futebol e partiu para o jogo sujo. Muitos jogadores acumulam cartões amarelos. E correm o risco de receberem o vermelho; e serem expulsos da competição. Mas, indiferentes, os times do bem continuam dando cabeçadas e aplicando carrinhos desleais, patrocinando um espetáculo deprimente, e cheio de contradições e de violência.

O time do PT, por exemplo, depois de pedir apoio ao time do PL, adversário de tantas copas, percebe, agora, que o PL não era aquela “brastemp” que o PT sonhava. De olho nos campeonatos estaduais, o PL, time que é formado, praticamente, por jogadores egressos do PFL, pretende manter, nos campeonatos locais, as antigas coligações que possui com times considerados ferrenhos adversários do PT. Por isso, o aparente desinteresse do PL em relação ao campeonato nacional.

Mais uma vez, o PT, mesmo sabendo que esses fatos arranham a sua imagem, ficou mal perante a sua torcida. Partiu para uma aliança com o time do PMDB de Quércia, que já foi considerado, por Lula, o inimigo número um do PT. Consultado a respeito, o capitão Lula disse: ¨”Parto do pressuposto de que todas as pessoas são inocentes até que se prove o contrário”. Sendo assim, pode-se inferir que o Lula não tem nada contra os políticos que respondem a processos judiciais, acusados de cometerem vários delitos. Desvios de verbas, assassinatos, lavagem de dinheiro, transferência ilegal de recursos para paraísos fiscais,enfim. Além do mais, há embutida nos fatos, as questões de ordem ética e moral. O capitão Lula, apesar do seu bom futebol, desta vez pisou na bola. Por isso, continuando com esta atitude, não vejo outra saída: terá que ser cortado da seleção que irá representar o Brasil na Copa Mundo.

No âmbito externo, a coisa se repete. Justamente com o time que representa os EUA. O mais democrático e que pregava a liberdade, o respeito à soberania dos povos. Pois bem, esse mesmo time foi o que arrasou com o Iraque e o Afeganistão, times considerados fracos. Os Estados Unidos apresentaramu um jogo extremamente duro e desleal. E agora, pretendem que a Rússia, seu antigo adversário, faça parte de sua liga, a OTAN. Organização criada, exatamente, para combater a antiga União Soviética. Não é por acaso que o público está desinteressado por esta Copa que será realizada na Coréia e no Japão. Países, secularmente, considerados inimigos entre si. Só resta aos brasileiros torcer para que, nesta Copa do Mundo, prevaleça a maior zebra de todos os tempos. O Brasil, nas finais, ganhar da França e ser Pentacampeão. Nem que, para tanto, seja preciso contar com a ajuda do único herói capaz de nos salvar dessa confusão: o Chapolim Colorado.

Domingos Oliveira Medeiros
29 de maio de 2002


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui