Usina de Letras
Usina de Letras
123 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62181 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Mais Lendas Sobre Instintos Sobrenaturais dos Gatos -- 04/02/2006 - 15:00 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Mais Lendas Sobre Instintos Sobrenaturais dos Gatos



O dicionário define gato como : animal doméstico , pertencente à família dos felídeos .

Mas sabemos que o animal gato vai muito além desta simples definição .

Pois ele é um bicho com um instinto místico incrível .

Qualquer pessoa que já foi ao cemitério é capaz de reparar que há grande quantidade de gatos neste lugar .

Veremos algumas lendas sobre isto abaixo :



O Gato de Nereu

Michele morava com os seus pais e seu avó , Nereu , na mesma casa .

Porém seu avó tinha um gato de estimação chamado Novelo .

Um certo dia , Nereu teve um ataque do coração e faleceu .

No dia do seu enterro , Michele trancou o gato dentro de um quarto de uma maneira que ele não escapasse . Assim toda família foi ao enterro .

Ao chegar em casa , a menina soltou o gato . Mas ao acordar no dia seguinte ela notou que o bichano não estava mais na residência .

Três meses se passaram e nada de Novelo aparecer .

Até que Michele e seus pais decidiram ir ao cemitério para pintar o túmulo de Nereu . Ao chegarem lá viram que Novelo estava em cima do túmulo do seu dono .

Michele conversou com o coveiro e ele disse que este gato já visitava o túmulo de Nereu há mais ou menos três meses e que Novelo só ficava em cima deste mesmo túmulo . Ele , também , afirmou que existem gatos que se deitam apenas num túmulo só e alguns chegam a lamberem a foto da pessoa que está enterrada . Este coveiro comentou que quando um gato acaricia a foto de um morto , é sinal de que o falecido era dono dele antes de partir .



O Gato Que Foi Atrás do Dono



Pedro , que tinha um gato chamado Zezé , foi transferido de cidade e resolveu deixar o bichano na casa de sua mãe , pois onde iria morar não era permitido possuir animais de estimação .

O moço pegou um avião , mas ao chegar em seu local de destino , acharam um gato escondido no bagageiro . Pedro reconheceu que era o seu animal de estimação e até hoje não sabe como o bicho conseguiu parar lá .



E , você leitor , sabe de alguma lenda sobre gatos ?

Luciana do Rocio Mallon .



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui