Usina de Letras
Usina de Letras
76 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A pequena nuvem - andré luiz aquino -- 28/01/2006 - 20:20 (m.s.cardoso xavier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


A pequena Nuvem



Ao contar a história dessa aldeia estarei contando a história de toda humanidade...porque nunca saberemos qual de nós será a gota que vai fazer transbordar a represa ou será o primeiro pingo de chuva que cairá no deserto.

Essa aldeia ficava numa nação grandiosa em extensão, porem pouco próspera, fazia três anos que não chovia naquele lugar, o gado todo morreu de sede, as plantações estavam destruídas, a miséria, a ruína e a maior ameaça à vida, a escassez de alimento, assolavam aquele povo. Muitos foram embora para outras paragens, ainda assim alguns ficaram lá porque não haviam nascido para essas viagens.

Mas entre aquele povo vivia um homem de muita fé, um homem que acreditava que um dia todo aquele sofrimento cessaria, ninguém acreditava mais nisso só ele, só ele.

E foi então que esse homem resolveu subir ao monte para pedir a Deus chuva...o Deus em que ele tinha fé era o mesmo Deus que na antiguidade outros povos acreditaram, não era um Deus de aluguel e sim um Deus vivo que habitava o mesmo fundo dos corações daqueles que tinham na fé a razão para todas as suas esperanças, há mais sangue do que veias no corpo dessas pessoas.

Durante sete semanas aquele homem clamou pela chuva sem sucesso e nem uma nuvem sequer surgia nos céus, lá embaixo os últimos homens, mulheres e crianças que sobreviveram, se preparavam para deixar a aldeia já exaustos de tanto sofrer e desesperados pela fome que ameaçava o seu viver.

Foi quando uma pequena nuvem do tamanho da mão de um homem surgiu nos céus, de tão pequenina ninguém podia vê-la, mas o homem de muita fé viu e entendeu que aquele era o sinal que esperava para ter certeza que suas preces finalmente foram ouvidas, e só então ele tocou a trombeta que havia levado com carinho para anunciar a chegada da chuva, todas as promessas passam pelo teste do tempo.

As pessoas lá embaixo não entendiam o motivo do soar da trombeta do homem de muita fé porque nada podiam ver, mas como confiavam em suas palavras resolveram deter sua marcha de retirada para entender o que estava acontecendo.

Atrás daquela pequena nuvem do tamanho da mão de um homem veio um exército de nuvens carregadas de chuva, Deus abriu as comportas do céu e fez chover cessando o sofrimento daquele povo...

Nunca comece a parar; nunca pare de começar.



Andre Luis Aquino

http://andre.aquino12.blog.uol.com.br/



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui