Usina de Letras
Usina de Letras
91 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62236 )

Cartas ( 21334)

Contos (13264)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50634)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140808)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6191)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->Um Funcionário Diferente !!! -- 06/09/2010 - 09:35 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
UM FUNCIONÁRIO DIFERENTE !!!

Caro Amigo,

No senso comum a imagem que se tem do funcionalismo público não é das melhores.
Muita gente só de pensar em ter que lidar com o serviço público logo fica de mau humor e começa a se queixar.
Esse negativismo que marca a imagem das instituições e servidores governamentais formou-se em longa data, tendo sido construído pelo acúmulo de inúmeros exemplos ruins, quer seja no Executivo, no Legislativo ou no Judiciário.
É certo que em todos os lugares existem pessoas boas e ruins, e como sabemos não é sensato generalizar reafirmando os maus conceitos formados durante décadas sobre o trabalho daqueles que labutam no poder público. Contudo, entendo que quebrar essa imagem negativa é um tremendo desafio.
São muitos os exemplos de pessoas recém-aprovadas em concurso que fazem promessas de mudar a cara do serviço público. Assim, é visível a diferença no ritmo de trabalho e na postura de novos servidores. Mas, infelizmente, a maioria destes, com o passar do tempo e com o enfrentamento das dificuldades, acaba perdendo o pique e, com isso, vão se tornando justamente aquele tipo de profissional preso à velha e tão criticada burocracia.
Entretanto, como sabemos toda regra tem exceção, e orgulhosamente temos o privilégio de dizer que você faz parte daqueles que são exemplos de competência e responsabilidade.
Todos que te conhecem são unânimes em admitir suas qualidades.
Você é uma pessoa organizada e compromissada com nossa instituição. Sempre se mantém ativo, produzindo seu trabalho com entusiasmo e bom senso.
Mesmo diante de tantas dificuldades não se deixa abalar, nem altera seu estado de humor.
Sabemos que é fácil manter-se produtivo e controlado quando as condições de trabalho são boas, mas, mesmo em meio às adversidades do dia-a-dia de nossa instituição (que convém lembrar, não são poucas !!!), você mantêm o mesmo volume de trabalho e a mesma qualidade. Isso tudo nos faz encher de orgulho.
No entanto, destaco ainda que as referências louváveis a seu respeito não se limitam à sua capacidade técnica e operacional, por que, além disso, você tem inúmeras outras características que são fundamentais que o tornam um profissional exemplar.
Seu temperamento calmo e sereno traz um equilíbrio às pessoas que convivem contigo. De nada adianta trabalhar muito se o ambiente de trabalho é tumultuado e hostil.
Assim, todos aqueles que convivem contigo tem a satisfação de ser bem tratados, o que contribui enormemente para aumentar o respeito e apreço por sua liderança.
Sem demagogia posso dizer que você é um servidor que faz a diferença.
Com certeza você é daqueles que lutam para mudar a cara do serviço público para melhor.
Somos orgulhosos de poder atuar ao seu lado, por que aprendemos a dar o máximo de nós, como você sempre faz.
Sabemos que em breve você irá mudar e, por isso, desejamos profundamente que o sucesso siga ao teu lado para onde quer que você vá.
Saiba que você é um exemplo a ser seguido, o que nos faz desejar que sua vida seja repleta de conquistas em todas as áreas !!!

Breves – PA, 07 de agosto de 2010.

Equipe do IBAMA e ICMBIO

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Ilha de Marajó – PA, Agosto de 2010.

Giovanni Salera Júnior é Mestre em Ciências do Ambiente e Especialista em Direito Ambiental.
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui