Usina de Letras
Usina de Letras
136 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Sonho por sonho - andré luiz aquino -- 23/01/2006 - 00:47 (m.s.cardoso xavier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Sonho por sonho



Quando vou para cama só o faço com muito sono, mas é a garantia que vou sonhar que é o que realmente me motiva a dormir.

Consigo me lembrar de todos os sonhos que tenho.Talvez seja por isso que eu goste tanto de pensar por imagens, são os sonhos que estimulam isso em mim.O simbolismo envolvido lembra-me muito quadros em uma exposição.Cada imagem significa mil palavras e que se desdobram em um milhão de significados.

Nos meus sonhos revejo parentes que já passaram para o outro lado.Encontro com amigos distantes, beijo amores adormecidos e viajo para lugares onde nunca estive antes.Posso voar dentro deles, posso tudo como se estivesse num desenho animado.Ás vezes até controlo o sonho veja você.

O sonho é a manifestação expressiva e criativa da psique, ou seja, o conjunto de tudo que fomos, somos e seremos e ainda a parte que trazemos incrustada na mente relativo ao inconsciente coletivo.

Os sonhos são o meu sexto sentido.Mostram-me aquilo que tenho até medo de pensar conscientemente, muitas vezes prevêem coisas que vão acontecer, são uma das maiores ferramentas que possuo para enfrentar a vida. A mente inconsciente não tem limitação de tempo e espaço, por isso pode acessar os elementos que transcendem os cinco sentidos da mente consciente e assim prever o futuro.

O sonho é a minha porção criança agindo, brinco com as metáforas como se fossem meus carrinhos de brinquedo.As minhas angústias de adulto estão todas lá como se fossem personagens de um filme.Neles os meus medos mostram os dentes e a minha coragem sai da toca.Quando abro os olhos depois de um sonho sinto-me renovado pra realidade.

Mal posso esperar essa noite chegar logo para sonhar de novo...



Andre Luis Aquino



http://andre.aquino12.blog.uol.com.br/





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui