Usina de Letras
Usina de Letras
134 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22533)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50586)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Homenagem a Leonel Brizolla-mscx -- 23/01/2006 - 00:26 (m.s.cardoso xavier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Homenagem Póstuma a Leonel Brizolla!

maria do socorro cardoso xavier



Mais que justas as homenagens ao grande e inesquecível político brasileiro, o gaúcho Leonel Brizolla!

É desses que o povo brasileiro nunca há de esquecer, pelo seu espírito de luta, pelo seu idealismo em querer ver um país Mais digno!

Radicado no Rio de Janeiro, lá fez administração excelente, deixou uma obra educacional magnífica e imorredoura:- CIEPS: centro integrado de educação popular - as casas de trabalho, ali se oferecia estudo e ocupação aos jovens marginalizados em tempo integral, preparando-os para o mercado de trabalho. Ensinando a pescar e não apenas dar o peixe.

Político coerente e combativo a tudo que feria os interesses nacionais. Sempre vigilante. Deu apoio a Lula na hora certa, ajudando na sua vitória a Presidente da República! E também fez cobranças quando achou plausível! Com elegância e respeito!

Presidente nacional do PDT (partido democrático trabalhista) de grande força e coragem. Herdeiro do trabalhismo de João Goulart e Getúlio Vargas, sempre empunhando o estandarte do trabalhismo, da melhoria de vida da classe trabalhadora e do povo brasileiro!

Foi um tipo de político ainda remanescente do populismo, romântico, idealista- na esperança de dias melhores para o Brasil e os brasileiros! Sua atuação foi marcante em momentos cruciais da vida política nacional.

Não é só o PDT que está de luto mas o país inteiro. O Presidente Lula reconhece o valor de Brizolla! Enfim ambos sempre empunharam a bandeira da classe trabalhadora!

Brizolla soube dizer Não na hora certa, Não aos conchavos internacionais, que visavam alienar o patrimônio nacional. Não tinha “papas” na língua para gritar os despautérios nacionais.

Tenho saudade da fala de Brizolla, com aquela convicção, entusiasmo, bravura e persistência – no afã de ver um país mais verdadeiro e feliz!

Os céus te acolham e teu espírito altruístico paire sobre o Brasil e os seus governantes atuais, iluminando-os para que saibam fazer o melhor para os brasileiros! Enfim um país livre e equilibrado!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui