Usina de Letras
Usina de Letras
201 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infanto_Juvenil-->As aves do céu -- 07/06/2014 - 11:50 (Adalberto Antonio de Lima) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Não valeis mais que os pardais?

Certo dia, um homem estava cheio de tristeza, porque sua despensa estava vazia e a sementeira não tinha brotado ainda. Então, desceu para apascentar em seu jardim e colher os lírios do campo. Passando pela cozinha, viu a pia repleta de vasilhas sujas... Vou visitar primeiro meu  jardim, depois arrumarei a cozinha, para que minha esposa encontrando  tudo limpo, possa dizer: Não é bom que a mulher esteja só... e se alegre porque Deus lhe deu uma ajuda adequada.

No jardim, o homem colheu uma folha  e por longo tempo, contemplava as delicadas nervuras que mais se assemelhavam a ramos de uma pequena árvore. Enquanto pensava, um sabiá pousou em um galho da amoreira. O homem disse-lhe: Criatura de Deus, não tenho amoras para te oferecer, porque não é época de colheita! Mas eu vou lavar a louça e posso te dar alguns grãos de arroz cozido.

Foi. Lavou pratos, panelas e talheres, mas como o sabiá tardava chegar, ele pensou: Minha oração não subiu ao céu. Não dilatou o coração de Deus, por isso,  o sabiá não veio.

De repente, olha para trás e vê um pardal catando migalhas debaixo da mesa. Olha só quem veio! Pardais estão em todas as partes. Invadem nossas casas, fazem ninhos nos beirais e sujam as paredes... Em seguida, voltou ao jardim para contemplar os lírios que seu  Pai plantara e viu muitos pardais em regozijo, louvando ao Criador. Eles não semeiam nem ceifam, nem recolhem nos celeiros e o Pai celeste os alimenta.

 

— Foto: Joaquim Martins.

NA

No Novo Testamento, um pardal aparece numa escala de preço muito baixo. Dois  deles valem o equivalente à menor unidade da moeda romana.(Conferir em   Mateus 10,29 e Lucas 12,6.) Não é bom que o homem esteja só. (Gen.2,18). Desceu para apascentar no jardim. (Cânticos 6.2) As aves não semeiam, nem ceifam,  nem têm despensa....(Mat.6,24-34)

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui