Usina de Letras
Usina de Letras
151 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50615)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->AVALIAÇÃO DO ANO 2005 -- 14/01/2006 - 13:02 (L. Stella Mello) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Estamos iniciando o ano de 2006 cheios de esperanças e expectativas!

Já fizemos uma avaliação do resultado de nosso trabalho, pesando prós e contras, todas as situações planejadas, nossos obstáculos, nossas perdas, mas nossas conquistas também.

Sabemos que não basta um grande sonho, grandes planejamentos, porque não basta querer. Somos um aglomerado de pessoas distribuídas ou agrupadas em diversos núcleos em vários países, o que quer dizer culturas diferenciadas, preferências diversas procurando se capacitar para sobreviver dentro da área cultural com vontade de crescimento interior e exterior, buscando colocar uma pedrinha na grande construção que pretendemos para edificar uma nova vida cheia de paz, sem discriminação, sem tanta desigualdade social, acreditando na possibilidade de criar, sonhar, imaginar e alcançar uma realidade melhor para o nosso planeta, para a nossa humanidade, e para nós mesmos.

O artista é um criador, um inventor que vê além das aparências, além do estabelecido, qualquer que seja a sua área de atuação e a razão que o move.

Sabemos que as coisas que aí estão foram trabalhadas com carinho, com suor, buscando talvez, nem tanto a perfeição, mas a melhoria, o engrandecimento, o aproveitamento, e quem sabe, mostrar o lado que não vemos, o inusitado exposto e observado ou conhecido por uma minoria. Desse ponto começa a nossa participação, nossas ações que dêem continuidade. Vivemos em cadeia, dependentes e ao mesmo tempo autônomos. Mas, de nós é esperado que terminemos o trabalho que está pronto para aperfeiçoamento. Porque o mundo é assim, o progresso é não estagnar, a vida é continuação permanente, com seus altos e baixos, suas idas e vindas, suas alegrias e tristezas, como o dia de sol e o de chuva, como a manhã e a noite, a primavera e outono, o verão e o inverso. Tudo seqüente, contínuo. Infinitamente...

Sabemos que cada ano amadurecemos mais, ficamos mais experientes e também mais exigentes. Fizemos o melhor que pudemos pelo nosso grupo, mas sempre poderemos fazer melhor. E isso é bom que seja reconhecido no nosso íntimo. Pisamos em terra firme, sabemos que podemos ser sempre melhores.

A vida é uma experiência, e muito boa, mesmo que não nos pareça assim... Porque cada experiência que temos, cada obstáculo que encontramos, cada entrave que nos apareça, é oportunidade para que busquemos uma saída, uma solução. E esta, invariavelmente aparece e chega a nos surpreender mesmo, porque toda vez que buscamos com fé, com afinco, encontramos uma solução, e sempre a melhor delas.



Nosso embate é sempre o homem e a natureza... A sua própria, e a natureza mãe!

Lutamos com nossos temores, nossos medos, nossos ideais, nossa necessidade de fazer o que é esperado de nós, e principalmente o que queremos para nós mesmos. Devemos ser vitoriosos no que fazemos, não fazendo comparações com terceiros. Não é cogitado pela natureza quem é o melhor. Isso não é o importante. Importa é fazer cada um a sua parte e bem feita, para não fazer uma segunda vez, o tempo do fazer é o mesmo, o trabalho também, por isso façamos o melhor nosso! Façamos o melhor por nós mesmos!

Essa é uma das chaves para ser bem resolvido na vida! Buscar o aperfeiçoamento sem que isso vire mania ou sofrimento.



Falo sobre a pessoa em busca da felicidade e da paz. Sofrimento não se busca. Ele pode aparecer, então é preciso que se esteja calmo o suficiente para recebê-lo, resolvê-lo ou esperar que o tempo dê a solução, se não depender de nós.

Mas, precisamos ter otimismo, esperança, a certeza de que será encontrada uma solução para qualquer problema. Para isso é preciso ter calma, paciência para chegar ao fim da luta de cabeça erguida, sabendo que nosso adversário é o nosso ego, com as suas fraquezas, sua indiferença, seu orgulho, seu lado falso, e até a preguiça que está sempre escondida na má vontade.

Sejamos otimistas. Tenhamos fé em nós mesmos, e façamos a nossa parte, seja ela qual for. Assim teremos a certeza de dias gloriosos abrindo seus braços ao amanhecer do ano novo, chamando-nos para a vida com alegria e prazer!

Ao olharmos para este ano que se encerra encontraremos muitos momentos de tristeza, atitudes vergonhosas, hecatombes , a Terra reagindo para acomodar-se, resposta imediata às atitudes dos homens. Muito sofrimento, desespero... Mas também tivemos a satisfação de muitas realizações, muitas conquistas em vários planos, porque a recompensa é equivalente ao trabalho despendido, à dedicação, ao amor pelo que se faz.

“Uma andorinha só não faz verão”!

Unamos nossas forças, dando-nos as mãos estaremos fortalecendo um ao outro e também ao grupo todo. Coesos por amor às artes.

Nós fazemos a nossa felicidade! Só precisamos não bater de frente com as adversidades. Calma, trabalho e fé, alegria e esperança.

FELIZ ANO NOVO!!!



L. Stella Mello

AUTORA DO ROMANCE "EULÁLIA"
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui