Usina de Letras
Usina de Letras
137 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->EFICAZES (?) HOSPITAIS ESPÍRITAS, MAS VIOLENTOS -- 09/01/2006 - 21:21 (LUIZ ROBERTO TURATTI) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


“EFICAZES” HOSPITAIS ESPÍRITAS, MAS VIOLENTOS



Não é necessário empoeirar-se nas bibliotecas com livros antigos. Também se podem encontrar hoje, aqui, em qualquer país, nesta cidade, exemplos semelhantes.



Citamos um exemplo entre milhares que se poderiam citar. No Rio de Janeiro, já de longa data, manteve enorme prestígio perante os espíritas, um hospital... Os doentes, os loucos, por exemplo, seriam vítimas de encostos de espíritos maus! Para “curá-los”, amarram-nos em cadeiras fortes, usando de violência, se necessário. Os “enfermeiros” devem em tudo controlar a vontade do doente, até que o espírito obsessor (?) não tenha mais vontade para o mal. Esta é a medicina “infalível” do que chamam “Espiritismo Científico Racional e Cristão” (!). (Cfr. O livro de texto em que se formam os “médicos” daquele e de outros “Hospitais Espíritas”: “Espiritismo Racional e Científico Cristão”, Rio de Janeiro, Centro Espírita Redentor, 1938).



É evidente que chega um momento em que o louco fica esgotado, o que tomam como “cura”. Repetindo-se o método, é evidente que por reflexo condicionado aprenderá o louco a ficar calmo para evitar o tormento da cadeira. Mas, curado? Além da sua loucura, terá agora a mais opressiva psicastenia, pusilanimidade e angústia.



O hospital sempre teve centenas de doentes e milhares de cartas chegaram à procura de “orientação” (?)...



Professor Doutor Padre Oscar González-Quevedo, S.J.,

Diretor-Presidente do CLAP – Centro Latino-Americano de Parapsicologia.




Fonte: O Poder da Mente na Cura e na Doença (O Outro Lado da “Cura” Mágica), São Paulo, Edições Loyola, página 308.



________________________________________



LUIZ ROBERTO TURATTI.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui